Na última terça-feira (30), no episódio mais recente do Conversa com Bial, Flávia Soares, a ex-esposa de Jô Soares, fez uma revelação surpreendente: as cinzas do apresentador foram transformadas em diamante. O comunicador faleceu aos 84 anos em agosto de 2022.
“Ele queria morrer em casa, assistindo a filmes. Planejamos um homecare [do inglês cuidado em casa], mas não foi possível. No hospital, havia um canal de filmes antigos, luz baixa, e eu falava tudo o que precisava dizer a ele. É difícil dizer que foi bonito, mas foi um momento de muita paz.”
Flavia conta no programa Conversa com o Bial
Flávia explica na entrevista como transformou as cinzas do ex-marido em diamantes: “Distribuí as cinzas em alguns lugares especiais para nós, e uma amiga, que nos apresentou, mencionou que na Holanda é possível transformar as cinzas em diamante. Eu o fiz. Está dentro de um cofre. Ainda não sei como usá-lo, mas estou pensando em fazer um patuá (amuleto)“.
Antes de Flávia, Jô estava casado com Therezinha Millet Austregésilo de 1959 a 1979. Eles tiveram um filho, Rafael Soares, que faleceu em 2014. O apresentador também foi casado por pouco tempo com Sylvia Bandeira, de 1980 a 1983.
Jô e Flávia eram amigos próximos mesmo depois de se casarem, em 1980, e continuaram com a amizade após se separarem em 1998. Flávia é casada com a cantora Zélia Duncan desde 2019.
A morte de Jô Soares
O famoso humorista, apresentador e escritor brasileiro Jô Soares faleceu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos. Desde o fim de julho daquele ano, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. A família não revelou oficialmente a causa exata de sua morte.
Carreira de Jô Soares
Nos anos 1970, Jô Soares estabeleceu sua carreira como comediante, participando de programas como “Faça Humor, Não Faça Guerra” e “Satiricom”. Ele estreou o programa “Planeta dos Homens” na Rede Globo em 1973 e fez participações em esquetes que se tornaram clássicos na televisão brasileira.
Em 1980, “Viva o Gordo”, apresentado por Jô na Rede Globo em 1981, se tornou um dos programas de humor mais populares da época. Jô fez vários personagens conhecidos, como o Capitão Gay e o Zé da Galera.
Jo Soares em seu programa (Foto: reprodução/Mauricio Lima/Getty Images Embed)
Nos anos 2000, o “Programa do Jô” foi transferido para a Rede Globo e permaneceu no ar até 2016. O programa tornou Jô Soares um dos principais entrevistadores da televisão brasileira, conhecido por seu estilo.