Fabiana Justus anuncia que passará por nova cirurgia

Caio Pinheiro Por Caio Pinheiro
3 min de leitura
Foto Destaque: Fabiana Justus anuncia que passará por nova cirurgia para tratar tumor na paratireoide (Reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Nesta segunda-feira (29), Fabiana Justus utilizou suas redes sociais para anunciar que passará por uma cirurgia para retirada de um tumor benigno na paratireoide. A influenciadora disse ainda que a nova cirurgia não tem relação com o diagnóstico de leucemia mieloide aguda que enfrenta há alguns meses.

Entenda o caso

Em seu relato, Fabiana disse que se trata de uma cirurgia simples e que nada tem a ver com o diagnóstico de leucemia que ela tem. “É um nódulo que tenho benigno na paratiereoide, que fica ao lado da tireoide. Meu endócrino descobriu em um exame de rotina há muitos anos. Com os tratamentos que eu fiz, o nódulo desregulou o cálcio do corpo. É uma cirurgia simples, eu tô super apta a fazer“.

Diagnóstico de leucemia mieloide aguda

Em janeiro deste ano, Fabiana Justus recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda, e depois de meses de tratamento, fez o transplante de medula óssea, em março. Ela recebeu o órgão de um doador anônimo e chegou a agradecê-lo em uma postagem nas redes sociais. “Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO!”, declarou Fabiana. Segundo o Governo Federal, o Brasil, em 2022, ocupava o terceiro lugar no ranking mundial de doadores de medula óssea.


Fabiana Justus
Fabiana Justus em tratamento de leucemia mieloide aguda (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

O que é leucemia mieloide aguda

Segundo a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), a leucemia mieloide aguda ocorre quando uma série de mutações genéticas nas células-tronco mieloides se dá na formação de blastos, células que ficam “presas” nos estágios que antecedem o estágio de amadurecimento. As células passam a se multiplicar descontroladamente e não conseguem se tornar maduras. Os blastos também se desenvolvem rápido na medula óssea e passam a atrapalhar o desenvolvimento de células saudáveis. Como resultado, a medula óssea começa a ter uma grande quantidade de blastos.

Fabiana Justus tem 37 anos, é filha do empresário Roberto Justus e segue em tratamento desde janeiro, quando descobriu a doença.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile