Fabiana Justus celebra alta hospitalar ao lado da família após transplante de medula

Gabriela Bita Por Gabriela Bita
3 min de leitura
Fabiana Justus (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Nesta terça-feira (16), Fabiana Justus celebrou a alta hospitalar e publicou, em suas redes sociais, fotos ao lado de sua família. Diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano, a empresária passou por um transplante de medula óssea bem sucedido e continuará o tratamento em casa.


Fabiana Justus comemora alta com a esposo e filhos (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Ao lado dos filhos, Chiara, Sienna, Luigi e do esposo, Bruno D´Ancona, a filha de Roberto Justus celebrou a saída do hospital. “Em casa, obrigada Deus”, escreveu ela na legenda da postagem do Instagram. Amigos, familiares e seguidores também comemoraram, “Graças a Deus! Nos braços dos seus amores”, comentou Ana Hickmann.

Do diagnóstico ao transplante

Fabiana revelou para o público o seu diagnostico de leucemia mieloide aguda em 25 de janeiro de 2024. Através de um vídeo publicado nas redes, ela pediu por forças e orações para vencer a luta contra a doença.

A influenciadora, de 37 anos, descobriu a condição após ir ao pronto socorro com queixas de dores nas costas e febre. Logo após receber o diagnóstico, a filha de Roberto Justus passou por um tratamento de quimioterapia e ficou internada por um mês durante o primeiro ciclo do processo.


Fabiana Justus recebe carinho dos filhos após voltar para casa (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Em 27 de março, ela compartilhou com seus seguidores a notícia do transplante de medula e, em 9 de abril, atualizou o público sobre o sucesso do procedimento. “Minha medula nova pegou”, expôs Fabiana. A influenciadora destacou, ainda, a importância da doação, além de agradecer seu doador anônimo.

Uma medula 100% compatível

Desde o início de seu tratamento, Fabiana foi incluída no banco de dados para busca da medula óssea para o transplante. Segundo a empresária, seus familiares possuíam 50% de compatibilidade com ela, mas os médicos responsáveis por seu caso priorizaram um doador que fossem 100% compatível.


Fabiana ao lado do esposo Bruno e dos filhos, Chiara, Luigi e Sienna (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

O doador da influenciadora foi anônimo e, diferente de outros transplantes, o de medula não ocorre por meio de cirurgia. Também não há filas para o procedimento, ele depende somente do encontro de um doador compatível e as células são colocadas no organismo do receptor de uma maneira semelhante à uma transfusão sanguínea.

Redatora no site In Magazine; Estudante de Jornalismo na Unesp; amante de moda, cultura e temas sociais
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile