Fabiana Justus chora de emoção por evolução do seu tratamento contra o câncer

Yasmin Frazao Por Yasmin Frazao
2 min de leitura
Foto destaque: Fabiana Justus tira foto em dia de sessão de quimioterapia (reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Fabiana Justus usou as redes sociais para desabafar com os seus seguidores sobre o seu estado durante o tratamento contra o câncer. A influenciadora postou uma foto no Instagram e falou sobre como chorou de emoção e alívio, em um jantar com seu marido Bruno Levi D’Ancona, pelos exames estarem apresentando ótimos resultados e por poder estar em casa com a família.

Ela ainda contou que tem segurado muito as lágrimas sem perceber, mas que é muito grata por tudo que tem acontecido e pela evolução de seu estado de saúde.


Post do Instagram de Fabi (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Luta contra o câncer

Fabiana Justus descobriu a doença em janeiro deste ano e desde então vem tratando-a e compartilhando toda a sua evolução nas redes sociais.

Recentemente, ela passou por um transplante de medula e mostrou a diminuição da sua receita de remédios. Com esse avanços, ela pode ir para lugares públicos, desde que use máscara, e comemorou muito por poder voltar a encontrar amigos e familiares que ama sem ser em um quarto de hospital.

Sem digitais

A influenciadora revelou aos seguidores no começo da semana que não conseguia mais abrir a porta da sua casa, pois perdeu as digitais por conta do tratamento. Fabiana comentou que achou isso muito bizarro e disse que seus médicos informaram que pode demorar um bom tempo até as digitais voltarem e enquanto isso ela tem de abrir a porta usando o código.

Leucemia mieloide aguda

A doença que afeta Fabiana Justus é um dos tipos mais comuns de leucemia em adultos. Pode acontecer em qualquer idade, mas costuma apresentar sintomas em pessoas a partir dos 65 anos. 

Nessa variação da doença, as células responsáveis por originar as células sanguíneas sofrem várias mutações, o que faz com que as células não amadureçam da maneira que deveriam, multiplicando e afetando o desenvolvimento das células saudáveis. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile