Fabiana Justus responde dúvidas de seguidores sobre seu tratamento contra leucemia

Gabriela Bita Por Gabriela Bita
3 min de leitura
Fabiana Justus (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

Nesta terça-feira (23), Fabiana Justus respondeu, através do story de seu Instagram, dúvidas de seus seguidores sobre o tratamento feito por ela contra a leucemia. As questões se diversificaram entre a quantidade de pílulas ministradas pela influencer, o tipo de transplante e o apoio recebido de sua mãe.

Diagnóstico

Fabiana Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano. No final de março, ela realizou o transplante de medula e recebeu alta hospitalar do procedimento em 16 de abril.


image 55
Fabiana Justus após transplante de medula (Foto: reprodução/Instagram/@fabianajustus)

A influenciadora continua a realizar visitas frequentes ao hospital. Ela explica que duas vezes na semana precisa ir até a unidade e fica por lá por algumas horas para receber o que for necessário para seu corpo. “Se precisar de plaquetas, já tomo“, exemplifica.

Respostas aos fãs

Durante a sessão de esclarecimentos das dúvidas dos fãs, Fabiana, em seu Instagram, explicou que o tipo de transplante feito em seu caso requer a utilização de vários medicamentos no período pós-cirúrgico. De acordo com a influenciadora, ela toma 43 pílulas por dia para garantir o sucesso do transplante alogênico (no qual as células transplantadas são de outra pessoas).

Fabiana explicou também sobre a quimioterapia que fez na fase antes do transplante e comentou que após a intervenção não precisou mais continuar com esse tipo de tratamento. Ela demonstrou sua gratidão à quimioterapia “apesar dos mil efeitos colaterais” e falou que a partir de agora continuará apenas com o tratamento de manutenção.


image 54
Fabiana Justus responde dúvida sobre quimioterapia (Foto: reprodução/Instagram/@fabianjustus)

Ao responder uma questão sobre a presença de sua mãe, a influenciadora expôs seu amor e carinho pela genitora. “Minha mãe parou a vida desde a primeira internação. Ela ficou comigo 22 dos 34 dias da primeira“, comentou. Durante a segunda internação, Fabiana diz que combinou com sua mãe de ela ficar em casa com os netos, o que, para a influenciadora, foi essencial para manter seu coração em paz durante todo o processo.

Redatora no site In Magazine; Estudante de Jornalismo na Unesp; amante de moda, cultura e temas sociais
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile