A disputa envolvendo a herança bilionária do apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019, ganhou um novo capítulo. A família do apresentador afirma ter provas de que Thiago Salvático mantinha um relacionamento estável enquanto dizia ser parceiro do comunicador.
A Disputa
Em uma entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a advogada do caso garante que tem documentos que comprovam que o mencionado havia uma relação paralela. O nome do suposto companheiro não foi divulgado, isso dificultaria o processo de Thiago, já que desde 2020 tenta comprovar uma união estável com Gugu.
Na ação, Salvático apresentou mensagens íntimas e fotos de viagens com o comunicador, além de relatos sobre sonhos de formar uma família com o apresentador.
Filhos de Gugu em campanha #GUGUVIVE (Foto: reprodução/Instagram/@joaoaugustoliberato)
Julgamento
Segundo a colunista, a expectativa é de que o julgamento do recurso apresentado pelo chef de cozinha seja retomado nas próximas duas semanas. Essa informação surge em meio ao impasse judicial, onde, em 10 de julho, o juiz responsável solicitou vista do processo, algo que não representa uma negativa formal, mas pode atrasar uma decisão sobre o caso.
No testamento, Gugu deixou 75% do patrimônio para os três filhos, João Augusto, Sofia e Marina, e outros 25% para os cinco sobrinhos. Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, não era mencionada no testamento, o que gerou a batalha judicial, que só chegou a um consenso após cinco anos do falecimento. Em dezembro de 2024, ela renunciou ao processo de reconhecimento de união estável. Ao longo das negociações, os filhos decidiram depositar parte do montante em um fundo de investimentos internacional, destinado para ela.
Enquanto ao Thiago, a justiça havia reconhecido que os indícios não eram suficientes para caracterizar a tal união e afirmou que o vínculo poderia ser caracterizado por uma amizade. A defesa recorreu à decisão, caso consiga, ele poderá ter direito à metade da herança, estimada em 3 bilhões.