A cantora Lexa informou, através das redes sociais, nesta segunda-feira (10), o falecimento de Sofia, sua filha com o ator Ricardo Vianna. A cantora revelou que a bebê nasceu prematura no dia 02 de fevereiro e veio a óbito, três dias depois.
Na publicação, diversas celebridades exprimiram sua tristeza com o momento e prestaram apoio à cantora.
A apresentadora Ana Maria Braga escreveu: “Sinto muito. Que você encontre força e consolo nesse momento tão difícil”. A apresentadora Sabrina Sato, que, recentemente, também perdeu um bebê, afirmou sentir profundamente a dor do casal.
A cantora pop, Priscilla, também demonstrou seu carinho com a colega de profissão. No comentário deixado no perfil de Lexa, Priscilla disse que não conseguia imaginar a dor que o casal estava sentindo, mas afirmou ter certeza de que Sofia tinha muito orgulho dos pais.
Wanessa Camargo deixou uma mensagem para Lexa e Ricardo desejando que ambos encontrem forças para superar essa dor.
Atrizes como Jeniffer Nascimento, Juliana Alves e Aline Dias foram outras celebridades que reforçaram a mensagem de resiliência para o casal.
Publicação de Lexa informando o falecimento de sua filha (Foto: reprodução/Instagram/@lexa)
Pré-eclâmpsia
Lexa está internada desde o dia 21 de janeiro, após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce. A doença é uma condição caracterizada pelo aumento da pressão arterial.
Em seu relato divulgado nesta segunda-feira (10), Lexa disse que sua pré-eclâmpsia teve uma grave complicação, a síndrome de HELLP, que estava comprometendo seus órgãos.
A cantora ressaltou que apesar de não ter se exposto a situações de risco e ter feito um pré-natal perfeito, não conseguiu salvar a vida de sua bebê.
Gravidez desejada
Lexa e Ricardo Vianna anunciaram a gravidez no dia 31 de outubro de 2024. Por meio de um vídeo emocionante, a cantora declarou que a bebê era seu “maior sonho” e sua “maior benção”.
Sofia foi o primeiro fruto do relacionamento de Lexa com o ator. Os dois estão juntos desde outubro de 2023, após a cantora se divorciar do funkeiro MC Guimê.