Nesta quinta-feira (17), o ex-apresentador Fausto Corrêa da Silva, conhecido como Faustão, apareceu sorridente e alegre nas fotos ao lado de sua família.
Ontem, sua esposa Luciana Cardoso, completou 47 anos, e eles realizaram uma comemoração em São Paulo. Nas imagens, podemos ver ainda seus dois filhos, João Silva e Rodrigo Silva.
Faustão é casado com Luciana Cardoso desde 2002. Juntos, o casal têm dois filhos, João Guilherme e Rodrigo. Luciana Cardoso é jornalista e já trabalhou em diversas áreas da mídia, incluindo televisão e revistas. Ela também é conhecida por seu trabalho nos bastidores do programa “Domingão do Faustão”, onde atuou como produtora e roteirista.
Antes de se casar com Luciana, Faustão foi casado com Magda Colares, com quem teve sua primeira filha, Lara.
Transplante de orgãos
O ex-apresentador de 74 anos, em abril deste ano, precisou ser submetido a um transplante de rim. E após 53 dias internados o cantor recebeu alta do Hospital Arbert Eisten.
Porém esse não foi o único transplante que Fausto foi submetido. Seis meses antes do transplante de rim, precisou passar por um transplante de coração devido a um quadro grave de insuficiência cardíaca.
Essa é a umas das primeiras vezes após esses sustos que podemos ver o grande ícone da televisão brasileira saudável e sorridente.
Carreira
Faustão começou sua carreira no rádio, trabalhando como locutor esportivo e repórter. Ele ganhou notoriedade na Rádio Jovem Pan e sua popularidade no rádio foi tanta, que eventualmente o levou à televisão.
Nos anos 80, Faustão fez sua estreia na televisão no programa “Perdidos na Noite”, exibido pela TV Gazeta e posteriormente pela TV Record e TV Bandeirantes. O programa ficou marcado na época por ser inovador e diferente dos moldes tradicionais, com Fausto interagindo diretamente com a plateia e abordando temas de forma descontraída e humorada. “Perdidos na Noite” se tornou um grande sucesso e o consolidou como um apresentador carismático e irreverente.
Em 1989, Faustão foi contratado pela Rede Globo para apresentar um novo programa dominical, o “Domingão do Faustão”. O programa se tornou rapidamente um dos maiores sucessos da televisão brasileira, permanecendo no ar por mais de três décadas.
Em 2021, após 32 anos no ar, Faustão deixou a Rede Globo. Sua saída marcou o fim de uma era na televisão brasileira, e foi amplamente comentada na mídia e entre os fãs.
Após sua saída da Globo, Faustão assinou contrato com a TV Bandeirantes (Band), onde voltou a apresentar um programa diário no horário nobre. A estreia de “Faustão na Band” ocorreu em janeiro de 2022, trazendo um formato similar ao “Domingão do Faustão”, mas adaptado para um programa diário. O programa não obteve o mesmo sucesso e por conta dos seus problemas pessoais o programa se encerrou depois de um ano e meio.