Faustão faz “tratamento mais potente” e seu corpo deixa de rejeitar novo rim

Markus Gallo Por Markus Gallo
2 min de leitura
Faustão e sua esposa, Luciana Cardoso (Reprodução/Instagram/@lucard)

Nessa sexta-feira (5), Luciana Cardoso, esposa do apresentador Fausto Silva, publicou em sua conta do Instagram informações sobre a saúde recente de seu marido. De acordo com Luciana, o corpo de Faustão estava rejeitando o rim recebido, o que fez com que o artista tivesse que passar por um “tratamento mais potente”.

Recuperação em andamento

Segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, publicado em 22 de março, Fausto Silva foi submetido a diversas sessões de hemodiálise a fim de garantir que o rim transplantado se adaptasse e que as funções renais de Faustão se normalizassem. Na postagem, Luciana lembra que seu esposo está internado há 47 dias, desde o transplante feito dia 26 de fevereiro, e que ele tem “lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação”.

Ainda de acordo com a esposa do apresentador, três semanas antes a família foi avisada que o organismo de Faustão estava rejeitando o novo rim. “Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, comemorou Luciana.


Luciana e Faustão estão casados há 19 anos (Reprodução/Instagram/@lucard)

Fé e agradecimentos

Apesar da melhora, Faustão segue internado. “A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”, escreveu a companheira de Fausto. Nesse sentido, ela também comentou que a expectativa da família é que o organismo do apresentador volte ao equilíbrio e funcione de maneira harmoniosa com o passar do tempo.

Religiosa, Luciana vê a situação como uma provação “que a vida nos dá como aprendizados” para que a família se uma mais, fortaleça a fé e seja grata aos doadores de órgãos e seus parentes. A jornalista conclui a nota agradecendo às mensagens dos fãs, à equipe médica que acompanha Faustão, a “todas as famílias doadoras” e a Deus.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile