INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Faustão utiliza máquina portátil para fazer hemodiálise

O apresentador passou por dois transplantes e passou por diversos procedimentos

Faustão utiliza máquina portátil para fazer hemodiálise

O apresentador Fausto Silva, aos 74 anos de idade, adotou recentemente uma máquina de hemodiálise portátil como parte de sua rotina, seguindo um transplante de rim realizado em 26 de fevereiro. Essa decisão visa proporcionar maior liberdade e mobilidade, especialmente para pacientes enfrentando doença renal crônica, conforme divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (5). 

João Guilherme, um dos filhos do apresentador, compartilhou que seu pai está se recuperando satisfatoriamente, embora ainda restrito de participar de grandes eventos. “Eu acho que está num momento que as coisas estão evoluindo. Ele está pegando firme na ginástica”, comentou o filho ao apresentador Leo Dias.


Faustão utiliza máquina portátil para fazer hemodiálise
Faustão e João Silva (Foto: reprodução/Instagram/@joaosilva)

Processo do transplante

A primeira aparição pública de Faustão após o transplante ocorreu durante a celebração do aniversário de seu filho caçula, Rodrigo, de 16 anos, no final de maio. O vídeo desse momento foi compartilhado por Lara, filha mais velha do apresentador.

O processo de internação e transplante teve início quando Fausto deu entrada no Hospital Albert Einstein em fevereiro, após complicações decorrentes de uma doença renal crônica. Sua hospitalização foi resultado de uma solicitação da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que avaliou a compatibilidade do órgão doado. 

O transplante foi realizado com sucesso na manhã de 26 de fevereiro, e o apresentador foi transferido da UTI para o quarto no dia seguinte. Em 15 de março, Faustão precisou passar por uma embolização devido a atrasos na recuperação do novo rim.

Ordem dos acontecimentos

Esse procedimento, uma terapia minimamente invasiva, consiste na inserção de um cateter no sistema linfático para tratamento. Posteriormente, ele foi diagnosticado com rejeição do órgão e submetido a um tratamento mais intensivo, revertendo seu quadro de saúde. Luciana Cardoso, esposa do comunicador, relatou que Faustão recebeu alta hospitalar em 12 de abril.

O transplante renal ocorreu aproximadamente seis meses após Fausto ter passado por um transplante de coração. Naquela ocasião, ele foi incluído na lista de espera devido a uma insuficiência cardíaca, que pode afetar os rins.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...