Fernanda Montenegro expõe como lida com a morte

Trecho do novo documentário do Globoplay mostra a reflexão da atriz sobre o assunto

Rafaela Gama Por Rafaela Gama
2 min de leitura
Foto destaque: Fernanda Montenegro (Reprodução/Anderson Borde/AgNews)

Perto do aniversário de 95 anos da atriz Fernanda Montenegro, o Globoplay resolveu lançar cenas do documentário feito em homenagem à protagonista de “Central do Brasil”. Em um dos trechos, Fernanda conta como lida com a questão da “proximidade” da morte. “A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo. Não é se conformar, é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno “, refletiu a atriz.

“Eu sou de uma raça que dura muito. Meu pai com 90 e tantos dizia que queria chegar aos 100 anos, porque a vida é tão boa. Então eu tenho esses exemplos perto de mim, de velhos duros que aguentaram muita coisa na vida e querem chegar aos 100”, cita Fernanda sobre como longevidade é algo de família.

Documentário

Na próxima quarta-feira (16), o Globoplay lançará um documentário sobre a vida de Fernanda Montenegro. Segundo o texto de divulgação da Conspiração Filmes, a obra contará sobre o processo criativo da atriz nos palcos e na frente das câmeras. A produção é de Andrucha Waddington, genro da atriz. 


Fernanda Montenegro em cena do documentário
Fernanda Montenegro em trecho de documentário (Reprodução/Globoplay)

Novo filme

Com expectativas de indicação ao Oscar, o filme “Ainda Estou Aqui” conta com a presença de Fernanda Montenegro interpretando a versão mais velha de sua filha, Fernanda Torres. O longa é inspirado no livro de Marcelo Rubens e conta a história verdadeira de uma família carioca na época da ditadura.

Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva. Mãe de cinco filhos, Eunice assiste seu marido ser levado pela polícia militar em 71 e, a partir desse momento, começa uma busca incansável sobre o paradeiro do seu marido.

Elogiado no Festival de Veneza, o filme, que tem previsão de estreia para o dia 7 de novembro no Brasil, criou grande ansiedade nos fãs da atriz Fernanda Torres. Muitos têm a esperança de que a atriz “vingue” a mãe que perdeu o Oscar de melhor atriz em 1999 para Gwyneth Paltrow.