A consagrada atriz Fernanda Montenegro, de 95 anos, vivenciou um dos momentos mais felizes de sua vida na manhã desta quinta-feira (23), ao assistir sua filha, Fernanda Torres, ser indicada ao mesmo prêmio que, há 25 anos, concorreu: o Oscar. A lista com os indicados deste ano foi divulgada por meio de uma live no canal oficial da Academia no YouTube, após adiamento causado pelos incêndios que atingiram Los Angeles no início de janeiro.
Publicação de Fernanda Montenegro no Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@fernandamontenegrooficial)
Emoção e orgulho
Nas redes sociais, Fernanda Montenegro expressou a alegria e o orgulho que sente da filha. Em uma publicação emocionante, a atriz, indicada ao mesmo prêmio há 25 anos pelo longa “Central do Brasil”, dirigido também por Walter Salles, descreveu o momento como “um estado de graça”.
Logo em seguida, a atriz e mãe de Fernanda Torres compartilhou um vídeo que sua filha fez agradecendo o público pelas reações positivas, em um vídeo divulgado no Instagram. Veja:
Fernanda Torres em vídeo publicado nas redes sociais (Vídeo: reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)
Indicação ao Oscar
A indicação ao Oscar foi anunciada hoje em uma live no canal oficial da Academia no YouTube. No Brasil, a transmissão contou com o apoio da TNT e da Max, com apresentação de Valentina Pulgarín. Apesar dos incêndios que devastaram parte de Los Angeles e adiaram a programação inicial, a equipe do filme “Ainda Estou Aqui” não perdeu o entusiasmo.
Além da indicação de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz, o longa também foi nomeado à categoria de Melhor Filme Internacional, concorrendo com “The Girl with the Needle”, “Emilia Pérez”, “The Seed of the Sacred Fig” e “Flow”.
Vale lembrar que Fernanda Montenegro também já foi indicada na mesma categoria que sua filha concorre hoje. Em 1999, ela disputou o prêmio ao lado de Meryl Streep, Emily Watson e Cate Blanchett, mas a vencedora da edição foi Gwyneth Paltrow.
O Oscar 2025 será realizado no dia 2 de março no Dolby Theatre, em Hollywood.