A saga do divórcio de Brad Pitt e Angelina Jolie ganha mais um capítulo com mais uma filha do casal abandonando o sobrenome Pitt. Segundo a revista americana In Touch, Vivienne, de 15 anos, foi creditada como “Vivienne Jolie” nos créditos da peça da Broadway “The Outsiders”. A adolescente estuda teatro e a mãe, que estrela a peça, ajudou nas produções do drama.
Vivienne é a terceira filha a adotar o nome Jolie, seguindo os passos das irmãs mais velhas Zahara e Shiloh. Zahara abandonou o sobrenome Pitt em novembro de 2023 quando se apresentou para seus colegas de irmandade da faculdade Spelman College como apenas “Zahara Marley Jolie” e não “Jolie-Pitt”. Já Shiloh criou uma conta pessoal e secreta no Instagram com o nome de usuário “Shi Jolie”.
Uma fonte à revista In Touch diz que a série de rejeições ao nome Pitt pressupõe que as crianças não querem ter mais nada a ver com o astro de Hollywood. Além disso, a fonte também conta que o ator faz esforços para reconstruir a relação com os filhos após todo o desgaste do divórcio.
Os filhos do casal
O casal Brad e Angelina são pais de seis filhos: Maddox (22), Pax (20), Zahara (19), Shiloh (15) e os gêmeos Vivienne e Knox (15). Apesar do distanciamento e da falta de imagens, Pitt continua se encontrando com os filhos de maneira regular.
Em março, Shiloh, que abandonou o sobrenome de Brad, decidiu se mudar para morar na mansão do pai. Pitt ficou “extasiado” com a notícia. Segundo a In Touch, Shiloh possui uma ótima relação com a mãe, mas está em busca de “novos ares”.
De acordo com uma fonte, Angelina não ficou feliz com a notícia mas “entende que Shiloh é uma mulher e pode tomar suas próprias decisões”. A mansão de Pitt fica em Los Feliz, perto da residência de Jolie e seus outros filhos.
Apesar disso, não são todos os filhos que possuem boa relação com o pai. Pax Jolie-Pitt, no dia dos pais de 2020, postou em seus stories do Instagram uma série de ofensas chamando Brad de “babaca” e “um ser humano horrível”.
Além disso, o jovem declarou que o pai transformou as vidas de pessoas próximas em um “inferno constante” e que o ator nunca entenderá o dano que ele causou à família.
O divórcio
Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram em 2004 nos sets de filmagem de “Sr. e Sra. Smith” e se tornaram um dos casais mais famosos de Hollywood e em 2014 se casaram em uma cerimônia secreta na França. Em 2016 Jolie anunciou o divórcio alegando que o casal tinha “diferenças inconciliáveis”.
O caso se arrastou desde então em uma disputa pela guarda dos filhos, acusações de abuso por parte de Pitt e pela venda de uma vinícola no sul da França. O ator acusou a ex-esposa de vender a propriedade sem seu conhecimento.
O advogado de Jolie, Paul Murphy, enviou um comunicado ao Entertainment Tonight dizendo que o processo de Brad Pitt nunca foi sobre uma disputa comercial, e sim sobre suas tentativas de encobrir abusos graves.
“Angelina realmente não nutre má vontade em relação ao Sr. Pitt e espera que ele agora a liberte de seu processo frívolo, pare seus ataques implacáveis e se junte a ela para ajudar sua família a se curar de suas dores em privado” diz Murphy.