Shannon Amos contou através de suas redes sociais, na quarta-feira (2), que soube da morte do pai somente após 40 dias. John Amos, o ator de ‘Um Príncipe em Nova York’, faleceu aos 84 anos no dia 21 de agosto, mas a notícia só foi divulgada publicamente no início desta semana pelo seu filho, Kelly Christopher.
Shannon Amos compartilha em seu Instagram sobre a morte de seu pai. (Video: Reprodução/Instagram/@officialshannonamos)
“Estamos devastados e ficamos com muitas perguntas sobre como isso aconteceu, sabendo disso pela mídia como muitos de vocês. Este deveria ser um momento de honrar e celebrar sua vida, mas estamos lutando para navegar na onda de emoções e incertezas que cercam sua morte. Ainda assim, há alguma aparência de paz em saber que meu pai está finalmente livre.”, comentou Shannon Amos em suas redes sociais.
A morte do ator foi comunicada por seu filho, Kelly Christopher. Segundo a revista ‘People’ e o site ‘TMZ’, Amos faleceu devido à insuficiência cardíaca no dia 21 de agosto de 2024, às 17h18, em um hospital na Califórnia, EUA. A certidão de óbito indicou que não havia outras condições médicas que contribuíssem para o falecimento e que a autópsia não foi realizada.
Conflitos na família Amos
Nos últimos anos, as desavenças familiares envolvendo o ator John Amos ganharam destaque na mídia. A situação se intensificou quando sua filha, Shannon Amos, acusou seu irmão, Kelly Christopher, de não cuidar adequadamente da saúde do pai.
Em junho de 2023, Shannon publicou um relato afirmando que John era “vítima de abuso de idosos e exploração financeira” por parte do seu filho. Na ocasião, tanto o ator quanto Kelly negaram as alegações.
O Departamento de Polícia de Los Angeles chegou a investigar as denúncias, mas encerrou o caso por falta de evidências. Durante esse conflito, Kelly Christopher foi preso por supostamente enviar mensagens ameaçadoras à irmã.
A notícia do seu falecimento foi confirmada à Variety na terça-feira (1º/10). Antes de sua carreira como ator, Amos também atuou como jogador de futebol americano.
“É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai faleceu”, comunicou o filho de John, Kelly Christopher Amos, por e-mail.
Carreira de John Amos
John Amos, nascido em 27 de dezembro de 1939, em Newark, Nova Jersey, destacou-se pela primeira vez na série ‘Good Times’ nos anos 1970, mas foi demitido por criticar os estereótipos da produção. Em 1977, recebeu uma indicação ao Emmy por sua atuação na minissérie ‘Raízes’, na qual interpretou a versão mais velha de Kunta Kinte
John Amos em ‘Touched by Love’. (Foto: Reprodução/Instagram/@officialjohnamos)
Entre seus trabalhos notáveis estão ‘Duro de Matar 2’ (1990), ‘Um Maluco no Pedaço’ (1995), ‘Dr. Dolittle 3’ (2006) e ‘The West Wing’ (1999-2006). Além da TV e do cinema, Amos escreveu, produziu e atuou na peça solo ‘Halley’s Comet’ e integrou o elenco da montagem da Broadway ‘Gem of the Ocean’, de August Wilson.