Elijah Blue Allman, filho mais novo da norte-americana cantora Cher, enfrenta há anos uma batalha contra a dependência química. Recentemente, ele foi hospitalizado às pressas após sofrer uma overdose em Joshua Tree, na Califórnia. Ainda não há informações sobre quais drogas estavam envolvidas no incidente, e representantes da cantora não se manifestaram oficialmente.
Aos 48 anos, Elijah já havia falado publicamente sobre seu histórico com substâncias, revelando que começou a usá-las aos 11 anos. Cher, de 79 anos, tem se dedicado ao bem-estar do filho, buscando garantir que ele receba o tratamento necessário.
Em 2023, a cantora chegou a solicitar uma tutela financeira temporária, alegando que Elijah enfrentava problemas graves de saúde mental e abuso de substâncias. Segundo documentos judiciais, qualquer dinheiro entregue diretamente a ele seria imediatamente gasto com drogas, colocando sua vida em risco.
Cantora Cher com seus dois filhos em 1981 (Foto: reprodução/Harry Langdon/Getty Images Embed)
Quem é Elijah Blue
Elijah Blue Allman é um músico americano, filho da cantora Cher e do cantor Gregg Allman. Nascido em 10 de julho de 1976, ele é conhecido por seu trabalho como vocalista e guitarrista da banda de rock industrial Deadsy.
Ao longo de sua carreira, Elijah colaborou com diversas bandas, incluindo Thirty Seconds to Mars, Orgy, Coal Chamber e Sugar Ray. Ele começou a tocar guitarra ainda jovem e chegou a acompanhar Cher em turnês, aparecendo no videoclipe de “If I Could Turn Back Time“
Elijah Blue Allman e sua ex-esposa Marieangela King se casaram em 2013. O casal se conheceu na Alemanha, onde Elijah estava recebendo tratamento para a doença de Lyme, e decidiu fugir para se casar sem a presença de Cher ou outros membros da família.
Em 2021, eles entraram com um pedido de divórcio, mas tentaram salvar o casamento em 2022, passando 12 dias juntos em um hotel em Nova York. No entanto, a tentativa foi falha.
Pronunciamento de sua ex-esposa
Marieangela King, se pronunciou sobre a recente overdose do músico. Em um comunicado, ela afirmou que, apesar dos desafios pessoais que Elijah enfrentou ao longo dos anos, ele sempre demonstrou um compromisso com a sobriedade e lealdade às pessoas que ama.
Como muitos, ele continua a confrontar suas lutas internas, mas é importante reconhecer que ele o faz a partir de uma posição de força, não de derrota”
declarou Marieangela
Quero afirmar, sem hesitar, que sempre torcerei por ele. Meu apoio é constante e vem de um profundo respeito pela pessoa que ele é e pela resiliência que continua a demonstrar”
O casal esteve junto por 11 anos, e apesar da separação, ela enfatizou que Elijah ainda ocupa um lugar especial em seu coração e que deseja que ele encontre paz e propósito em sua jornada.
Fontes do jornal TMZ afirmam que Elijah, que foi internado na manhã de sábado, dia 14, e segundo fontes próximas, ele está recebendo cuidados médicos intensivos, mas sua condição é estável. Ainda não há informações sobre a previsão de alta ou os próximos passos do tratamento.