Filho de Gal expõe desconfiança sobre a morte da mãe e troca farpas com Wilma Petrillo

4 min de leitura
Foto destaque: Filho de Gal Costa, Gabriel Costa (reprodução/Globoplay)

Filho da Gal Costa, Gabriel Costa, e a viúva da cantora, Wilma Petrillo, falaram pela primeira vez na televisão sobre a luta judicial travada após a morte da artista, em novembro de 2022. O jovem, agora com 18 anos, afirma que a ex-empresária que pediu o reconhecimento de união estável com Gal, e a mãe nunca foram um casal. 

Entenda

Em matéria exibida no “Fantástico” neste domingo (31), Gabriel e Wilma contaram seus lados da história desde que a batalha judicial começou. 

Os dois foram ouvidos separadamente e trocaram acusações com Gabriel afirmando que Wilma mantinha um relacionamento profissional tóxico com a mãe e manipulou os dois, enquanto Wilma alegou que o jovem está sendo influenciado pela atual namorada, ex-sogra de Gabriel 30 anos mais velha que ele.  


Gabriel Costa em entrevista ao Fantástico
Filho de Gal Costa, Gabriel Costa, em entrevista ao Fantástico
(Foto: reprodução/Globoplay)

Quando morreu, Wilma preferiu se calar sobre a causa da morte da cantora e o próprio Gabriel afirmou ter ficado no escuro sobre a doença da mãe.

“Por que eu teria que contar? […] Gal não queria” 

Wilma Petrillo

Representantes legais do filho de Gal afirmam que um testamento preparado pela cantora exclui a viúva da herança, designando seus bens à Fundação Gal Costa.

Na certidão de óbito de Gal constam parada cardíaca e câncer, mas esse documento só veio a público meses depois da morte. O filho da cantora, que na época tinha 17 anos, alega que não sabia da doença da cantora e, apesar de não acreditar que Wilma Petrillo possa ter feito algo contra Gal, quer ter certeza da causa da morte da mãe. 

Exumação do corpo

Após Gabriel completar maioridade e começar uma disputa pela herança com Wilma, o rapaz exigiu a exumação do corpo da cantora. Segundo a advogada Luci Vieira Nunes, o objetivo de Gabriel com isso é levar os restos mortais da cantora de São Paulo para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. 

Apesar de ter dito que quer ter certeza da causa da morte da mãe, a advogada do rapaz negou que o pedido de exumação seja feito com esse intuito. Gabriel e Wilma confirmaram durante a entrevista que não foi feita uma autópsia em Gal. 

União estável

Wilma Petrillo era empresária de Gal e morou com ela por 24 anos. Apesar disso, Gabriel afirma que o relacionamento das duas era apenas profissional. Ele admite que elas chegaram a ter um envolvimento romântico “breve”, mas que nunca foram um casal. 


Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, em entrevista ao Fantástico
(Foto: reprodução/Globoplay)

O próprio Gabriel assinou, após a morte de Gal, uma declaração confirmando a união estável entre elas. Hoje, no entanto, o rapaz pede que esse documento seja anulado e afirma que foi coagido por Wilma na época a assinar, sob promessa de que, assim, ela poderia “protegê-lo”.

Wilma, no entanto, afirma que as duas nunca deixaram de ser um casal e ficaram juntas romanticamente até a morte da cantora, apesar de seu nome não constar nos documentos de adoção de Gabriel e não haver nenhum registro de união estável. 

Sobre o valor da herança, tanto Gabriel quanto Wilma alegaram não saber a dimensão do patrimônio deixado por Gal. Wilma, no entanto, afirma que a cantora não deixou uma fortuna e que ela tinha muitas dívidas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile