Filho de Zé Neto sofre choque anafilático após picada de abelha

Yasmin Frazao Por Yasmin Frazao
3 min de leitura
Foto destaque: Zé Neto em comemoração com a esposa e filhos (reprodução/ Happy Birdie Studio)

A influenciadora e esposa do cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, contou aos seguidores nesta quarta-feira (6) que o filho mais velho teve um choque anafilático após ser picado por uma abelha.

Ela estava de férias com o marido em Dubai quando tudo aconteceu. José Filho, de 6 anos, estava com os avós. A avó logo percebeu que o menino estava tendo uma reação alérgica gravíssima e que não conseguia respirar, o levou ao hospital onde ele foi prontamente atendido e tratado.


Zé Neto e família durante comemoração (Foto: reprodução/Instagram/@zenetotoscanooficial)

Natália só ficou sabendo da alergia do filho quando voltou de viagem, levou a criança para uma alergista em Campinas, São Paulo. José passou por uma alergista, ainda não é possível saber o quão alérgico ele é, mas a médica acredita que seja a abelha.

A criança fará um tratamento onde receberá pequenas doses do veneno da abelha para que o seu organismo produza anticorpos capazes de combater o veneno e para que não se repita o caso de alergia gravíssima.

Diagnóstico

José Filho teve um choque anafilático agravado por um caso de asma. O choque anafilático é a forma mais grave de alergia e pode ser desencadeado por vários fatores externos como comida, drogas, picadas de animais entre outras causas. 

Os sintomas podem ser imediatos ou demorar até uma hora para aparecer, é muito importante que seja tratado com muita rapidez para evitar a morte. O caso da criança foi agravado por conta de ter asma e durante o choque anafilático sua área respiratória também foi comprometida, o que poderia causar um perigo maior.

Tratamento

O tratamento consiste em pequenas doses do veneno da abelha para que o corpo possa criar a defesa necessária para que ele não entre mais em choque. 

Natália contou aos seguidores que o filho passará por esse tratamento para que possa ter uma vida normal, disse que logo o filho estará 100% recuperado e agradece a sogra por estar atenta e ter levado José ao hospital no primeiro sinal de perigo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile