Nesta terça-feira (21), via Stories do Instagram, o cantor Zé Vaqueiro respondeu perguntas de seus seguidores e informou que seu filho está estável. “Colheu vários exames e continua lutando com muita força”. O músico também aproveitou o momento nas redes sociais para agradecer todo o apoio que vem recebendo dos seus fãs. “Obrigado por todas as mensagens e orações, do fundo do meu coração. Obrigado”, escreveu.
O diagnóstico
Arthur, seu bebê de nove meses, foi diagnosticado com a rara Síndrome de Patau, alteração genética caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê. Essa condição pode causar irregularidades nas células da criança e gerar alterações estruturais ou funcionais antes do nascimento do bebê.
A malformação já deixou Arthur na UTI por mais de seis meses e na sexta-feira (17), um dia após a sua primeira vez em casa, o filho do cantor teve uma parada cardíaca e teve que voltar ao hospital.
Vídeo da chegada de Arthur em casa compartilhado por Zé Vaqueiro (Vídeo: reprodução/Instagram/@zevaqueiro)
Apoio familiar
Voz dos hits “Volta comigo BB”, “Meu mel” e “Maravilhosa”, Zé Vaqueiro diz que sua maior motivação para continuar os shows vem da sua família. Ele também revelou ao site Extra que sua agenda é programada com intervalos para poder dedicar tempo à sua esposa, a empresária Ingra Soares, e seus filhos.
O casal está junto desde 2022 e além de Arthur, a família conta com o filho mais velho Daniel, de três anos e Nicole, de 13 anos, filha de Ingra e um parceiro anterior.
“Hoje, sabemos lidar muito melhor. Mas ficamos mexidos com tantas incertezas. A gente faz muita oração, pedimos a Deus por paciência, maturidade e sabedoria para transmitir o amor que ele merece. As crianças perguntavam quando Arthur viria para casa. Principalmente o mais novinho.” diz o músico em entrevista ao Extra.
Apesar do momento difícil, Ingra e Zé tem muita fé e esperança no futuro. “Deus tem me dado força todos os dias não só para os shows, mas para tudo” diz o cantor.