Nesta sexta-feira (07), a atriz carioca Flávia Alessandra comemorou seus 50 anos. Para celebrar a data, participou de um ensaio para o Gshow e, durante, comentou sobre as diferentes pressões que as mulheres enfrentam conforme envelhecem. Comentando sobre medos, inseguranças, menopausa, sexualidade e muito mais, Flávia afirmou: “Precisamos envelhecer com prazer e autoestima.”
Casada com o apresentador Otaviano Costa e mãe de Giulia, de 24 anos, e Olívia, de 13, a atriz admitiu que deseja manter o seu ritmo de vida atual: corrido, com muita intensidade. Nas telinhas da TV desde seus 20 anos, hoje em dia, existem muitas versões de Flávia, como atriz, modelo, apresentadora e empresária com negócios nos ramos da publicidade, saúde e estética, além de administrar a própria carreira.
Os 50 são os novos 30
Flávia faz parte da construção de uma nova geração de mulheres que não tem medo de envelhecer, e o fazem de forma leve, sem perder a leveza do espírito jovem. Expõe sua rotina saudável e ativa nas redes sociais como forma de inspiração para outras mulheres, mas não nega que isso não a salva de comentários negativos. “Essa cobrança recai principalmente sobre as mulheres. É desde o comentário que diz que ‘o homem grisalho é charmoso’ e ‘uma mulher de cabelo branco não é lindo’. É lindo! Nós precisamos poder envelhecer com prazer e autoestima. A gente precisa poder falar sobre isso.”, afirmou a atriz.
A temida menopausa
Outro ponto comentado pela aniversariante na entrevista foi uma das fases biológicas mais temidas pelas mulheres, a menopausa. Flávia afirmou que esta nova fase está chegando e trazendo um pequeno “caos”: “Eu durmo, e de repente 2h da manhã acordo e não consigo voltar a dormir. 4, 5 e 6h da manhã eu estou lá e fico quebrada para o dia seguinte. Não raciocino bem. Meu dia não segue bem, como errado, sinto mais fome, desanda tudo”, compartilhou como a insônia da menopausa está a afetando.