Nesta quarta-feira (21), Florinda Meza, que teve um relacionamento de 37 anos com Roberto Bolaños e interpretava a Dona Florinda no seriado “Chaves”, fez uma homenagem ao falecido marido nas redes sociais. Se ainda estivesse vivo, ele estaria completando 95 anos.
Homenagem a Bolaños
“Meu Rober: sempre vou comemorar sua vida… Para o mundo, você foi um ótimo comediante. Para mim, foi, é e será para sempre o homem que encheu meu coração de felicidade. Te amo! Sua bonita”, disse Florinda Meza nas redes sociais.
Veja abaixo a publicação da atriz, no Instagram:
E logo em seguida, começaram a surgir mensagens de afeto para Roberto Bolaños, que era conhecido como Chespirito e foi o criador e protagonista dos famosos seriados mexicanos “Chaves” e “Chapolin”.
“Para sempre Chespirito em nossos corações”, comentou uma fã. ”Graças a esse homem me tornei um ser humano melhor! Tive uma infância consciente quanto à desigualdade social, aprendi mais sobre a partilha e sobre a amizade verdadeira. Sou grata eternamente!”, afirmou outra.
Florinda Meza e Roberto Bolaños começaram a se relacionar em 1977, durante uma turnê de “Chaves” pelo Chile. No entanto, na época ele ainda era casado com Graciela Fernández, mãe de seus seis filhos, e pediu o divórcio para poder continuar com a atriz. Sendo assim, eles se casaram oficialmente em 2004 e viveram juntos até a morte do ator, que aconteceu no dia 28 de novembro de 2014, devido a uma parada cardíaca.
Retorno dos seriados à TV
Um dos fãs também perguntou para Florinda a respeito da reexibição dos episódios dos seriados na TV e ela disse que é a favor, mas que isso depende da Televisa, que é a emissora mexicana responsável por exibir “Chaves” e “Chapolin”. Segundo ela, existe um acordo, mas a Televisa precisa lutar de verdade para que o fato aconteça e este legado tão importante, principalmente para o público, retorne à televisão.
Por questões judiciais, a reexibição dos seriados continua vetada no mundo inteiro e os direitos intelectuais das obras pertencem a Roberto Gomez Fernandéz, um dos filhos de Bolaños.