Nesta segunda-feira (11), Kate Middleton foi fotografada saindo do castelo de Windsor com o marido, príncipe William. Porém foram levantadas pautas de que a foto em questão seria falsa, pois no último dia das mães comemorado no Reino Unido, foi postada pela conta oficial no Instagram do palácio uma foto “adulterada” contendo Kate e os filhos, sendo eles os príncipes Louise, George e a princesa Charlotte.
Jim rebate acusações
Jim bennett, que foi o responsável por flagrar Kate saindo do castelo juntamente de seu marido, rebateu críticas dizendo que a foto em questão não é falsa e não possui edição. “Não alteramos nossas fotos no Photoshop, a não ser para ajustar os níveis de luz, se necessário. Fotos de carros são imprevisíveis, na melhor das hipóteses e com algum reflexo no vidro, mas pode ser que seja difícil”, rebateu após ser acusado.
Internautas fizeram uma minuciosa “investigação” e, apontaram que na foto divulgada, os tijolos são falsos e que seria tudo manipulação. Contudo Jim, o fotógrafo, rebateu as acusações novamente dizendo, “Só quando verifiquei a parte de trás da câmera, para ter certeza de que tinha uma foto do príncipe William, é que percebi que havia alguém sentado ao lado dele. Acontece que era Catherine”, afirmando que só percebeu logo após verificar.
A agência que Bennet presta seus serviços, saiu em defesa do fotógrafo negando quaisquer edições ou Photoshop, “imagem tenha sido cortada e iluminada, nada foi adulterado”, afirmando ainda sua veracidade.
Especulações sobre o desaparecimento
A repercussão e as especulações do sumiço de Kate vêm ganhando força desde que a mesma fizera um procedimento no abdômen em janeiro.
Mesmo com a própria assessoria real afirmando que, “A princesa de Gales ainda está se recuperando de uma cirurgia no abdômen e segue bem”, muitos ainda questionam se a situação não foi ainda mais grave do que haviam dito.