Funcionário de hotel é preso por envolvimento em morte de Liam Payne 

Garçom é acusado de fornecer cocaína ao cantor antes do fatídico acidente

Patrick Machado Por Patrick Machado
2 min de leitura
Foto destaque: Liam Payne (reprodução/Instagram/@liampayne)

Na noite da última sexta-feira (4), Braian Nahuel Paiz, o garçom do hotel de Buenos Aires onde Liam Payne estava hospedado, foi preso por supostamente fornecer drogas ao cantor. Conforme as informações do ‘TMZ’, a prisão do ajudante de cozinha ocorreu em sua própria casa, conforme informou o advogado do rapaz à imprensa americana.

Braian Paiz foi oficialmente um dos cinco responsáveis ligadas à morte do artista, em outubro do ano passado. Entre os envolvidos, um suposto amigo de Liam, Roger Nores e mais três funcionários do hotel, estariam envolvidos no acidente quê ocasionou no acidente do cantor. Caso seja condenado, o garçom poderá pegar entre 4 à 15 anos de prisão.

O poder judiciário da Argentina emitiu uma nota alegando que Paiz forneceu cocaína à Payne em 14 de outubro, dois dias antes da tragédia envolvendo o cantor. 


Liam Payne (Foto: reprodução/Instagram/@liampayne)

Defesa do acusado 

Segundo informações do portal, Paiz confessou ter consumido drogas com o ex-integrante do One Direction, misturando a substância química com bebida alcoólica. O garçom também mencionou que em um momento, Liam havia lhe oferecido seu Rolex, onde afirmou ter recusado.

O advogado de Paiz defendeu a inocência do rapaz, afirmando que o garçom tinha um grande carinho pelo cantor. “Ele tinha uma admiração por Liam e o respeitava”, disse o representante. O defensor também informou que os dois passaram a desenvolver uma relação amistosa após encontros no restaurante e troca de mensagens pessoais.

Morte de Liam

Liam Payne morreu em 16 de outubro, após cair do terceiro andar do prédio em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina. Após inúmeras investigações, foi constatado que Payne estava sob efeito de uma droga potente, conhecida por provocar ataques psicóticos e alucinações.

Um exame toxicológico identificou a presença de crack e outras substâncias no organismo do cantor. Segundo o laudo, Liam morreu de politraumatismo e hemorragia interna.

Seguir
Patrick Machado é ator formado em Artes Cênicas e estudante de jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Iniciou seu trabalho em redação jornalística no PFBR - Portal dos Famosos Brasil. Atualmente, é redator no site IN Magazine.