Giovanna Ewbank veio a público nesta quarta-feira (13), em seu perfil no X (antigo Twitter), para apresentar sua opinião sobre o jogo de Leidy Elin no BBB 24. A modelo repudiou os ataques racistas que têm sido feitos à sister desde seu desentendimento com Davi.
“Agora, deixa eu falar de uma coisa muito séria. De novo! Dá pra discordar do jogo da Leydi Elin sem ser racista. BBB é um jogo e racismo é crime!“
Giovanna Ewbank escreve em seu perfil no X
A modelo reforça, ainda, que continuará a falar sobre racismo “todas as vezes que for necessário“.
Leidy Elin X Davi
O conflito entre os participantes vem se desenvolvendo há algumas semanas e teve seu estopim depois do jogo do “Sincerão”, na última segunda-feira (11). Durante a dinâmica, Davi e Yasmin Brunet tiveram uma discussão e Leidy Elin saiu em defesa da sister, o que levou a seu próprio desentendimento com Davi.
Após a briga, a trancista jogou todos os pertences do brother na piscina da casa. A atitude levou a uma intensificação dos ataques racistas direcionados à sister nas redes sociais.
Em desabafo com Lucas Henrique, na madrugada desta quarta-feira (13), Leidy Elin se demonstrou muito abalada após levar uma bronca de Tadeu Schmidt, apresentador do programa. “Eu cobro de mim para fazer as coisas certas. Eu cobro isso de mim o tempo inteiro, então, para mim, foi o meu limite. Eu cansei“, relata a sister.
Medidas legais
A família e equipe da trancista afirmou que todos os ataques estão sendo levados à Justiça. “Não tem outra opção possível! Todas as medidas legais estão sendo tomadas“, declara Carla Magalhães, mãe da participante.
“Nenhum ataque racista, difamação ou calúnia passarão impunes“.
Carla Magalhães
Carla afirma, ainda, que é ilusão, por parte daqueles que propagam os ataques na internet, acreditarem que podem dizer o que quiserem nas redes, se esconderem atrás de perfis falsos e saírem impunes. “Todos serão responsabilizados!“, finaliza.