Gisele Bündchen conta que afazeres domésticos fazem parte da criação dos filhos

Beatriz Duranzi Por Beatriz Duranzi
4 min de leitura
Foto destaque: Gisele Bündchen (reprodução/Instagram/@gisele)

Aos 43 anos, Gisele Bündchen participou do podcast Rich Roll Podcast e passou mais de 1 hora falando sobre sua carreira, ativismo ambiental, disciplina, hábitos alimentares e a criação dos filhos Benjamin e Vivian – de 14 e 11 anos, respectivamente. 

Todos têm tarefas domésticas

O programa foi ao ar nesta segunda-feira (25), e está disponível no YouTube. Na conversa, a supermodelo revelou que ambos os filhos possuem tarefas domésticas em casa e, inclusive, relembrou de quando deixou o país e foi morar sozinha no Japão aos 14 anos, sem acesso a um aparelho celular. 


Modeling Well-Being: Gisele Bündchen On Nourishing The Self, The Soul & The Planet | Rich Roll
Gisele Bündchen participa do podcast Rich Roll (Vídeo: reprodução/YouTube/Rich Roll)

“Eu me lembro de quando minha mãe me deixou sair de casa, ela me emancipou, e eu estava morando no Japão aos 14 anos, e não havia celulares”

Gisele Bündchen

Gisele então detalha os afazeres domésticos e como isso varia dentro de casa. Ela conta que o filho reclamou, mas que cada um tinha que ter sua tarefa, enquanto ela faz comida, um fica encarregado de colocar a mesa e o outro de lavar a louça.

A modelo segue falando que a filha, Vivian, se sai muito bem nas tarefas e parece empenhada em querer aprender a fazer as coisas, além de ficar orgulhosa do quão bem ela lava a louça. Já o filho, Benjamin, não tem muita paciência para as tarefas. 

“Meu filho é tipo, ‘ah, é isso. Tem que fazer isso’. Então, tivemos uma grande reviravolta neste Natal, nesta temporada de férias toda. Ele me disse: ‘eu vou sair de casa quando tiver 18 anos, mãe. E eu não sei se vou para a faculdade. Você não foi para a faculdade. Você não foi para a escola. Eu vou apenas sair de casa quando tiver 18 anos. E vou fazer isso, e vou fazer aquilo’.”

Gisele Bündchen

Gisele conta então que foi aí que ela indagou sobre suas obrigações e perguntou quem iria fazer as coisas para ele. Ela conta que explicou que não vai ter quem lave as roupas dele ou prepare o jantar enquanto ele estiver morando sozinho, e que precisaria aprender a fazer essas coisas por conta própria. Gisele explicou que essa sensação seria libertadora e muito empoderadora.

Aprender a se virar sozinha

A modelo ainda dividiu sua experiência em aprender a fazer as coisas sozinha tão jovem e como isso foi empoderador e muito libertador. Gisele conta que fazer essas coisas era fácil para ela e fazia para as outras garotas.

Gisele termina a história dizendo que conversou com o filho sobre criar uma lista de tarefas que ele vai precisar aprender se quiser morar sozinho. 

“Vou criar uma lista para você e você só precisa fazer. E você pode decidir se quer lavar roupa uma ou duas vezes por semana. Você pode decidir se quer lavar a louça logo após o jantar ou antes de dormir. O que você quiser, mas se aprender a fazer essas coisas, verá como se sentirá empoderado e quanto mais ferramentas pudermos adicionar.”

Gisele Bündchen

A modelo e ativista conta que Benjamin aceitou e quando chegasse em casa daria a lista ao filho. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile