A modelo Gisele Bündchen concedeu uma entrevista ao Fantástico, exibida com cenas inéditas pela GNT no último sábado (16), onde deu detalhes sobre a rotina da sua alimentação e como sua relação com a comida mudou devido a problemas de saúde.
Na conversa com a repórter Renata Capucci, Gisele recebeu a equipe do programa em sua casa, em Miami, e revelou que “só comia porcaria”. Nos primeiros anos da sua maioridade, com a vida profissional corrida, a modelo não dispensava o café e só conseguia dormir depois de tomar uma taça de vinho. Além disso, ela contou que não se importava com a alimentação e não entendia a importância de comer bem. “Estava no mercado, é seguro de eu comer. Estava na prateleira do supermercado, estava ótimo”, acrescentou.
A gaúcha disse que ingeria muitas frituras, consumia refrigerante e todo tipo de doce, e notou um cansaço além do normal. Aos 23 anos, descobriu alguns problemas de saúde relacionados à síndrome de pânico e depressão, e decidiu tornar sua alimentação mais equilibrada. Seu médico alertou que se a modelo quisesse continuar vivendo, teria que fazer uma mudança radical na sua rotina.
Transformação na alimentação
Gisele passou a entender mais sobre a relação do seu corpo com a comida e focar em alimentos com maiores valores nutritivos. Assim, a modelo descreve que a boa alimentação é um “hábito revolucionário”, e o seu paladar se adapta a estes novos sabores. A modelo aconselhou as pessoas que desejam passar por esse processo, primeiramente, precisam dar o primeiro passo, e para isso, ela sugere começar mudando uma refeição no dia. “Tenta fazer um suco de manhã, tenta fazer uma sopinha”. Gisele acrescentou que, com o costume, você acaba se sentindo bem com aquilo.
Gisele durante a entrevista com Renata Capucci (Foto: reprodução/Globo/Receitas)
Gisele também revelou que já experimentou ser vegetariana e crudívora, mas não pretende seguir mais dietas restritas, por não acreditar nelas. “Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia”, ressaltou, afirmando ainda não acha que dieta seja algo sustentável ou algo duradouro.
Novo livro
Gisele Bündchen irá compartilhar os segredos da sua alimentação no seu novo livro, “Nutrir: Receitas simples para corpo e alma”, que será lançado no dia 15 de abril e é composto por receitas à base de ingredientes orgânicos.
Sobre o livro, a modelo disse ao Fantástico que a obra é baseada em sua jornada com a alimentação. Após testar várias combinações, notou que seu corpo teve uma melhor reação aos alimentos retratados no livro. A entrevista de Gisele será reprisada novamente na GNT hoje (17), às 16h.
Matéria por Bianka Bessa (Lorena – R7)