Gustavo Lima compareceu ao “Rock in Rio” antes do mandado de prisão ser expedido

Cantor teve seu mandado de prisão expedido na tarde desta segunda-feira (23) por suspeitas de lavagem de dinheiro

Patrick Machado Por Patrick Machado
2 min de leitura
Foto destaque: Gustavo Lima em suas redes sociais (reprodução/Instagram/@gustavolima)

Na tarde desta segunda-feira (23), Gustavo Lima teve sua prisão decretada por suspeitas de lavagem de dinheiro devido às investigações da Operação Integration. Entretanto, na noite anterior, Gustavo esteve presente no último dia de Rock in Rio, na noite do último domingo.

Em vídeos publicados através dos stories em suas redes sociais, o cantor aparece conhecendo o tão conhecido espaço ‘Vipão’, local onde ficam com os famosos. O artista também aproveitou para curtir o show de Akon, além de bater um papo nos bastidores com Roberto Medina, fundador do festival.

Ainda nos stories, Lima compartilhou um registro de maquete do festival “The Town”, gerando especulações de que poderia ser um das atrações do festival de São Paulo no próximo ano.


Roberto Medina e Gustavo Lima (reprodução/Instagram/@gustavolima)

Prisão decretada

Nesta segunda, o Tribunal de Justiça de Pernambuco expediu um mandado de prisão do cantor em meio as investigações da Operação Integration. O esquema também foi responsável pela prisão da advogada Deolane Bezerra, que segue presa em Pernambuco.

O mandado de prisão do cantor, foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, que alegou que o cantor possa ter auxiliado na fuga de outros investigados.

Um dos motivos, inclui a aeronave, prefixo PR-TEN, apreendida por policiais. Na ocasião, o representante da Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, emitiu um comunicado ao G1, divulgando que a aeronave foi vendida por meio de contrato de compra e venda.

Investigação 

A operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, contou com a prisão da influenciadora Deolane Bezerra. A empresária é suspeita de envolvimentos em lavagem de dinheiro por meios de jogos de azar. 

A repercussão do caso tomou conta de todo o Brasil, deixando os internautas e fãs surpresos. A assessoria jurídica de da advogada afirma não ter mais detalhes, já que a investigação corre em segredo de Justiça.

Seguir
Patrick Machado é ator formado em Artes Cênicas e estudante de jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Iniciou seu trabalho em redação jornalística no PFBR - Portal dos Famosos Brasil. Atualmente, é redator no site IN Magazine.
Sair da versão mobile