Gusttavo Lima surpreendeu a todos ao anunciar nesta quinta-feira (02) que irá se candidatar à Presidência da República no próximo ano. Faltando cerca de um ano e meio para as novas eleições, ele ainda não tem partido. E revelou ao Metrópoles que decidiu colocar o nome à disposição do eleitorado nas próximas eleições gerais em 2026.
Confira mais detalhes
Em um trecho da entrevista ele pontuou que o Brasil precisa de alternativas. Que está cansando de ver as pessoas passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Pois já passou por diversas dificuldades na vida, porém aproveitou as oportunidades que recebeu. Que veio de uma condição humilde, que perdeu três dentes, mas que teve condições de tratar, tal condição que muita gente não tem.
Gusttavo sempre deixou evidente seu apoio publicamente a Jair Bolsonaro (PL), porém não confirma ter as bençãos políticas do ex-presidente da República. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, comentou o artista.
Sobre não ter se filiado a uma legenda, Lima contou que iniciará uma conversa a partir de agora com os grupos políticos que dialoguem com os planos que possui para entrar na política.
O cantor afirmou conhecer muita gente, mesmo nunca tenha ocupado um posto político, e disse ser um empreendedor, que montou muitas empresas e sabe como fazer para a roda girar. Que tem que se desburocratizar para o Brasil funcionar melhor. As pessoas sem poder comprar, que o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir nos seus negócios.
Ele afirmou que pode ajudar e que talvez mude de ideia até ano que vem, mas que atualmente está à disposição para ser candidato em 2026.
Recente investigação
O nome do artista esteve envolvido em um escândalo que ganhou as manchetes em meados de setembro do ano passado. Gusttavo Lima foi investigado por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. Porém, o Ministério Público de (MPPE), pediu o arquivamento das apurações que tinham como alvo o cantor sertanejo e ainda os sócios da Vaidebet, devido à falta de provas que justificassem tal ação penal contra as pessoas mencionadas.
Gusttavo Lima
Nivaldo Batista Lima, tem 35 anos, é um compositor, cantor, produtor musical e empresário brasileiro.
Começou a carreira na música com cerca de 7 anos e é atualmente casado com Andressa Suita, com quem tem dois filhos.