Harry chega a Londres para visita ao Rei Charles III, mas sem pretensão de encontrar William

Thais Moreira Por Thais Moreira
3 min de leitura
Foto destaque: Harry chega a Londres para visita ao Rei Charles III, mas sem pretensão de encontrar William (reprodução/OK! via Getty Images)

Após o diagnóstico de câncer do Rei Charles III, o Príncipe Harry decidiu ir à Inglaterra para se encontrar com o pai. Conforme o Daily Mail, Harry viajou para Londres em um voo noturno de 11 horas. Ele desembarcou por volta do meio-dia, ontem, dia 6 de fevereiro, e um Range Rover preto já o esperava no aeroporto, junto à escolta de dois carros da polícia. 


Príncipe Harry chega a Clarence House (Foto: reprodução/Peter Mcdiarmid/LNP/Daily Mail)


O Rei Charles III ligou diretamente para o Príncipe Harry para o informar sobre o diagnóstico de câncer e especialistas esperam que a viagem de Harry seja o primeiro sinal de uma trégua nas brigas da família real.

Harry não tem intenção de se reencontrar com William

O Príncipe Harry abdicou de seu quinto lugar na sucessão ao trono da Inglaterra e de suas obrigações na família real para se mudar para os Estados Unidos com sua esposa, Meghan Markle. 

Porém, Harry não vai se encontrar com seu irmão William durante sua visita ao seu pai porque os dois deixaram de se falar após comentários feitos por seu irmão mais velho sobre Megan.

Uma fonte disse recentemente ao jornal The Times que na verdade, a briga entre os irmãos começou por causa de suas opiniões opostas sobre a gerência de projetos de preservação ambiental na África. Enquanto o Príncipe de Gales apoiava iniciativas lideradas pela comunidade para ajudar a população local a conservar a terra, o Duque de Sussex era a favor de uma abordagem mais intervencionista.

Especialistas esperam que visita indique “trégua”

Ainda de acordo com Daily Mail, Richard Fitzwilliams, comentarista real, disse: ”Tenho certeza de que Harry deixará o passado de lado agora por causa deste problema sério”. Kristina Kyriacou, ex-secretária de imprensa do rei, comentou: “Charles adora Harry. Ele não queria nada desse distanciamento”.

Em seu livro intitulado O Que Sobra, Harry revelou que Charles havia apelado aos seus filhos: “Por favor, meninos, não tornem meus últimos anos uma miséria”.

Esse pode ter sido o incentivo para a urgência da viagem do príncipe. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile