O príncipe Harry estaria disposto a deixar todas as desavenças da família para trás após o diagnóstico de câncer do Rei Charles III. Ele estaria pensando em levar os seus filhos Archie e Lilibeth para visitar o avô na Inglaterra.
Após o diagnóstico de câncer de próstata do pai, Harry voou imediatamente para visitá-lo e passar alguns dias com ele. O soberano decidiu se ausentar do palácio de Buckingham durante o tratamento e se mudou para a residência real que fica em Sandringham.
Diagnóstico
No começo de fevereiro o rei Charles III foi diagnosticado com câncer, a doença foi percebida durante um tratamento para aumento da próstata. O seu caso foi encontrado bem no início o que traz grandes chances de recuperação para o monarca.
Charles terá que se afastar de seus compromissos públicos e será substituído pelo filho mais velho, o duque de Cambridge e sua esposa Camila. Mesmo afastado dos eventos, Charles continua exercendo o seu papel constitucional como chefe de Estado.
O monarca escolheu não tratar o seu câncer de forma convencional, que geralmente é através de quimioterapia. Ele decidiu tratar de forma alternativa, por achar que a quimio é um risco desnecessário.
Relação estremecida
Harry e sua família moram nos EUA desde de 2020 quando deixaram os seus compromissos com a realeza. O duque de Sussex foi despejado da residência real após o lançamento do seu livro “O que sobra”, onde Harry faz uma autobiografia e revela coisas de sua vida até então escondidas pela família real.
Alguns especialistas na família real acreditam que o diagnóstico do Rei Charles pode unir a família e acabar com as diferenças entre eles. Muitos ainda acreditam que Harry possa levar os filhos e a esposa para visitar o monarca, o que pode gerar a uma aproximação também com os filhos do duque de Cambridge, William.