Acompanhantes de luxo, duas moças, na faixa dos 25 anos, estiveram com Liam Payne antes da morte do cantor. Elas chegaram ao hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, onde o cantor estava hospedado. Segundo as jovens, elas foram contratadas numa plataforma adulta que oferece serviços sexuais. Encarregado da investigação diante do promotor Marcelo Roma, as garotas de programa afirmaram que Payne não consumiu drogas enquanto esteve com elas e que seu estado mental era de “uma pessoa normal”.
Depoimento
Segundo o jornal argentino “La Nacion”, as jovens afirmaram “Bebemos álcool”, afirmaram fontes que ouviram o depoimento das jovens à polícia. As garotas de programa prestaram depoimento na noite de quarta-feira, 16, horas após o corpo do cantor ser encontrado no pátio interno do hotel, que morreu após cair da varanda de um quarto no terceiro andar onde estava hospedado.
As duas jovens chegaram ao hotel às 11h30 e saíram às 16h. “Saíram mais cedo do quarto onde o cantor estava hospedado, mas saíram do hotel nesse horário porque, Payne não. Queria pagá-las”, contou uma fonte ao jornal.
Mesmo com as duas testemunhas afirmando que diante delas o artista não consumia drogas, quando a Polícia Municipal fez uma busca na sala, fez apreensão de diversas substâncias suspeitas que agora serão analisadas para determinar que tipo de droga se trata. Desconfiou-se que fosse cocaína.
Liam Payne (Foto: reprodução/EntertainmentJeff Spicer/Getty Images Embed)
Autópsia
Realizada e assinadas pelos médicos forenses Santiago Maffia Bizzozero e Roberto Víctor Cohen do corpo médico legal (CMF) à autópsia, entre as 21h45 e as 23h05, concluiu que “a causa da morte de Payne, determinada macroscopicamente, foi traumatismo múltiplo, hemorragia interna e externa”. foi feita referência a 25 lesões compatíveis com as causadas pela altura da queda
“As lesões craniocerebrais foram suficientes para causar a morte, enquanto hemorragias internas e externas no crânio, tórax, abdômen e membros contribuíram para o mecanismo da morte”, diz o laudo.
Matéria por Fabiano Loredo (Lorena – R7)