Hytalo Santos é investigado através de ação do Ministério Publico
O influenciador Hytalo Santos, está respondendo uma ação civil pública que foi movida pelo Ministério Público do Trabalho da 13ª Região. O artista paraibano natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba, está sendo acusado de crimes da esfera do trabalho e também exploração infantil, causando toda uma polêmica que levou a internet nos últimos dias. […]
O influenciador Hytalo Santos, está respondendo uma ação civil pública que foi movida pelo Ministério Público do Trabalho da 13ª Região. O artista paraibano natural de Cajazeiras, no interior da Paraíba, está sendo acusado de crimes da esfera do trabalho e também exploração infantil, causando toda uma polêmica que levou a internet nos últimos dias.
Investigação e inquérito
Inicialmente com suspeitas de que as ocorrências estariam relacionadas à questão trabalhista, também foi ampliada a gama de investigações ao decorrer da ação. Tendo como base a Portaria de Instauração de Inquérito Civil, foi formalizada no dia 10 de fevereiro de 2025, o caso ainda que vazado, segue seguindo os padrões jurídicos de sigilo judicial.

Além da investigação do influenciador, também estão sendo investigadas pessoas próximas como o seu atual marido, Israel Natan Vicente e sua empresa Euro Influencer LTDA e também a própria empresa do artista, Hytalo Santos Youtuber LTDA. A ação ganhou força após o apoio da vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP) que pediu uma investigação contra o influenciador, devido ao conteúdo publicado em suas redes sociais com palavrões e mencionando sobre a exploração infantil.
Defesa de Hytalo Santos
Em resposta às acusações, a defesa de Hytalo Santos divulgou uma nota pública sobre o caso:
A assessoria jurídica de Hytalo Santos vem esclarecer que está contribuindo ativamente para os procedimentos em andamento, apresentando toda documentação solicitada pelos órgãos responsáveis. Desde o início, tem sido adotada uma postura transparente e colaborativa, reafirmando o cumprimento da legislação vigente. Reiteramos que as denúncias que embasam os procedimentos que apuram suposta ‘exploração de trabalho infantil’ são inverídicas. E que a alegação de assédio moral e sexual sequer são objetos de apuração pelo Ministério Público do Trabalho, mas de ações trabalhistas ajuizados por prestadores de serviços…
Hytalo Santos ganhou a atenção da internet durante o evento de seu casamento, quando presenteou cada convidado com um iPhone 15 Pro Max, avaliados em R$ 10.000,00. O influenciador também ostenta produtos de luxo em suas redes sociais, atraindo vários olhares em seu trabalho.
