Indenização de Edu Guedes contra Alexandre Correa é negada pela justiça

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura
Foto Destaque: registros de Edu Guedes e Alexandre Correa retirados de suas redes sociais (Reprodução/Instagram/@eduguesoficial/@alewin71)

A briga judicial entre o apresentador e chef Edu Guedes e o empresário Alexandre Correia acaba de ganhar mais um capítulo. Segundo fontes da 38° Vara Cível de São Paulo, o juiz Guilherme Rocha Oliva confirmou a descontinuação, por hora, do processo realizado por Edu contra Alexandre.

Na ocasião, o chef apresentava uma indenização por difamação, uma vez que estava sendo acusado de manter um relacionamento com Ana Hickmann, ex-esposa de Alexandre, enquanto eles ainda estavam juntos. Na queixa, o apresentador exige a proibição de Alexandre falar sobre sua pessoa em alguma rede pública.

Sobre a decisão do juiz

Como mencionado anteriormente, a decisão não é irrevogável. Na verdade, de acordo com Guilherme Rocha, a indenização teria que ser reenviada pelos advogados de Eduardo com mais detalhes sobre o caso.

Por exemplo, os fundamentos que motivaram a indenização contra Correa devem ser desenvolvidos de maneira mais precisas, assim como a estimativa e a especificação dos danos – sendo eles morais ou materiais.

Não existem ‘danos materiais e morais’, devendo haver fatos, causa de pedir e pedidos separados para indenização material e indenização moral, ou a desistência de uma delas. […] em princípio (cognição sumária), não é possível proibir alguém, genericamente, de falar sobre outra pessoa, o que, em tese, caracterizaria censura prévia e seria inconstitucional.

Guilherme Rocha Oliva (juiz)

Em resposta à ação de Edu Guedes, Alexandre Correa chegou a chegou a gravar um áudio, que posteriormente foi compartilhado através de seu advogado, Enio Murad, que alega estar ciente da queixa contra sua pessoa. No material em questão, Alexandre não demonstra estar muito preocupação com o processo e reafirma que acredita no romance extraconjugal de Ana e Edu.

Relembre o caso do divórcio entre Ana Hickmann e Alexandre Correa  


ana hickmann e alexandre correa
Registro antigo de Ana Hickmann e Alexandre Correa (Foto: reprodução/Redes Sociais/folhape.com.br)

Em novembro do ano passado, a apresentadora do programa matinal Hoje em Dia na emissora Record, entrou com um pedido de divórcio contra o seu então marido Alexandre Correa com base na Lei Maria da Penha. Ana acusa Alexandre de violência doméstica, fato que foi confirmado pelo próprio após algumas declarações.

Desde então, a disputa judicial do ex-casal é pauta de tabloides, seja relacionada à guarda de seu filho, Alezinho de nove anos e entre outras questões públicas.

Já o suposto envolvimento amoroso de Ana com o chef Edu Guedes surgiu atrelado a rumores dos internautas na Internet. No entanto, até o momento, ambos já negaram estas fofocas e apenas afirmam a sua amizade.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile