INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Influencer que cometeu crime de racismo contra Titi Gagliasso terá que pagar multa milionária

A influencer Day McCarthy é condenada por proferir ofensas racistas contra Titi Gagliasso

Influencer que cometeu crime de racismo contra Titi Gagliasso terá que pagar multa milionária
Foto Destaque: família Ewbank Gagliasso e Day McCarthy (pinterest/canva @giovannaewbank)

A influenciadora que proferiu ofensas racistas contra Titi filha dos atores Bruno Gagliaso e Giovanna Ewbank, é condenada pela justiça a pagar uma indenização de mais de R$ 150 mil em danos morais.

Começo do caso

O caso veio á tona em 2017 quando Day McCathy gravou uma série de storys insultando e proferindo termos racistas contra titi uma criança de apenas três anos de idade. A influenciadora usou termos como “macaca” e “nariz de preto” entre outros para se referir a filha dos atores. Vale ressaltar que racismo é crime nacional e com a pena aplicada o réu pode pegar prisão de dois á cinco anos.


Influencer que cometeu crime de racismo contra Titi Gagliasso terá que pagar multa milionária
Tite Gagliasso Ewbank (foto: reprodução/pinterest @giovannaewbank)

Pronunciamento

Foi confirmado que a ré, McCarthy, não se defendeu perante o juiz. Foram feitas diversas tentativas de contato, mas não teve retorno visto que foi dito por seu advogado que a influencer irá recorrer se for acusada pelo Ministério Público, e com isso poderá ser condenada criminalmente.

O magistrado Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, que está à frente do caso analisou os conteúdos que foram criados para ofender a criança como “absolutamente abomináveis”, visto que com ofensas como esta pode “Renovar o sofrimento das vítimas envolvidas”.

A acusada apareceu em seu story conta que possui no instragram para informar que irá se pronunciar apenas através de seus advogados.

Já nas redes sociais a família Gagliasso Ewbank comemorou a vitória em uma nota emitida por seu advogado Alexandre Celano.

Recebemos com grande contentamento a noticia de que o juiz da 32 Vara Cível da Capital do Rio de Janeiro julgou integralmente procedentes os pedidos formulados pela família Gagliasso contra a influencer digital e socialite Day Macarthy – após mais de seis anos do inicio do trâmite da ação indenizatória- em sentença cirúrgica e sensível do magistrado Leonardo Grandmasson Ferreira Chave”.

A nota também ressalta que a indenização que foi ganha não irá reparar quaisquer danos que fora cometido emocionalmente contra a criança e a família. “Nada apagará as marcas das atrocidades racistas cometidas pela ré, uma vez que os registros dos fatos continuarão disponíveis no ambiente virtual, que é público.”

Vale ressaltar também que o valor acometido pela sentença de mais de meio milhão é a quantia mais alta que um condenado de cometer racismo terá que pagar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...