Ivete Sangalo fala sobre ócio criativo em novas apresentações

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
4 min de leitura
Foto Destaque: Ivete Sangalo em Lisboa, Portugal (reprodução/Instagram/@rockinriolisboa)

Em apresentação no Rock In Rio Lisboa, neste sábado (22), Ivete Sangalo mostrou o peso do seu nome ao tornar o momento um verdadeiro espetáculo musical, levando o público a se movimentar com sua apresentação no evento. 

Sempre espetacular 

A cantora, no entanto, lamentou o cancelamento da turnê que comemoraria os 30 anos de sua carreira. Em uma descrição rápida da sensação, a baiana afirmou que “Nunca sobe no palco para não fazer um show sensacional”. 

Recentemente, Ivete precisou cancelar sua série de apresentações pelo Brasil, nas redes sociais a artista relacionou o cancelamento dos shows com a falta de entrega do que havia sido acordado em contrato com a produtora, alegando que ela não conseguiria garantir as condições ideias para que as apresentações de Ivete acontecessem com excelência e segurança.

“Às vezes você tem uma grande estrutura de show, às vezes você não tem, mas tem os ingredientes principais: o artista, a música e o público. Com essa triangulação, tudo fica perfeito. É assim que eu gosto e que fica bom para todo mundo. Independentemente do entorno.”

Mesmo com esse desagrado, Ivete não pretende deixar esse marco de carreira passar em branco, ainda que não tenha definido qual será o método para a comemoração, é sabido que a artista pretende tornar o momento ainda mais especial. 

“Estou me organizando para montar um novo show e pensando na nova estratégia de comemoração. Mas eu não fico doida em casa, me cobrando”, disse Ivete revelando que pretende voltar para Salvador e ainda curtir o São João de casa, comendo milho assado. Ela completa que precisa de um tempo livre para conseguir criar, o que ela chamou de “ócio criativo”. 

Ivete também falou um pouco a respeito do Rock In Rio, no Rio de Janeiro, afirmando que já entrou em contato com a equipe técnica e que a apresentação na cidade maravilhosa será o ponto de partida de sua comemoração dos 30 anos de carreira. 

Ivete Sangalo em Lisboa 

A musa do axé baiano levou os portugueses a um outro nível de platéia, que diga-se de passagem não tem a mesma força que o público brasileiro. Mesmo com a energia contagiante de Ivete Sangalo, os portugueses ainda precisavam de um “empurrãozinho” para conseguir apreciar a baiana como se deve e por vezes esse alavanco partia da própria artista, que motivava os telespectadores a cantarem mais alto e se entregarem a folia como é de costume nos show de Ivete. 

Mesmo com a vitória de Portugal contra a Turquia, a animação dos portugueses diante de Sangalo por vezes era desafiadora. 

“Eu vou dizer algo a vocês: Portugal me dá muita sorte, mas eu também dou sorte. Portugal ganhou, não é?”, celebrou Veveta. 


Ivete Sangalo.
Ivete Sangalo se apresenta no Rock In Rio Lisboa, em Portugal (Foto: reprodução/Instagram/@rockinriolisboa)

Com o passar do show a plateia foi perdendo o receio e começaram a se entregar ao show da baiana como se deve, principalmente após ela impulsionou os fãs a tornar Lisboa em um verdadeiro carnaval. 

“Posso fazer o carnaval de Salvador? Imaginem que sou o trio. E que trio, hein (risos). Eu sou linda, não sou? Fico mais linda aqui em Portugal ou não fico?”

Em seguida, a artista demonstrou gratidão pelos fãs que a acompanharam por todo esse tempo, pelas conquistas que os 30 anos de carreira lhe renderam. Para finalizar, Ivete afirmou que ter os fãs junto dela é o melhor presente que já recebeu.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Deixe um comentário

Deixe um comentário