A cantora Ivete Sangalo abriu com grande estilo o carnaval de Salvador nesta quinta (8) na Praça Castro Alves, no centro histórico. O show deu início a maratona com sete apresentações em seis dias da cantora na capital baiana. A praça ficou pequena para a quantidade de foliões que lotaram o local para prestigiar a cantora.
Antes de começar a cantar, Ivete pediu que o carnaval fosse sempre de alegria, amor e música. Esse ano a prefeitura baiana fez uma junção entre três trios elétricos com Carlinhos Brown, Baiana System e Ilê Aiyê para fortalecer o trajeto tradicional da cidade.
Esse carnaval tem um toque ainda mais especial para a cantora pois em 2024 celebra 30 anos de carreira. Para comemorar em grande estilo os anos de carreira e o carnaval, Ivete revelou no podcast do marido, Daniel Cady que irá reprisar looks marcantes ao longo das três décadas de carreira.
Reprise de looks icônicos
Para a abertura do carnaval, Ivete subiu ao trio elétrico com um look inspirado na capa do seu primeiro álbum solo após deixar a banda Eva. A cantora era vocalista da banda desde 1997, mas na quarta-feira de cinzas de 1999, Ivete começou oficialmente sua carreira solo e no mesmo ano lançou seu disco “Ivete Sangalo”
Na capa do primeiro álbum o rosto da cantora aparece dentro de uma orquídea branca. O look de abertura é branco, todo cravejado com pedras e com um volume no pescoço que remete a uma flor.
Durante a entrevista conduzida pelo marido Ivete ainda contou que pretende homenagear figurinos marcantes como “Festa, Multishow Ao vivo e Ao Vivo em Salvador”.
Marcelo na percussão
Durante a apresentação, Ivete destacou a presença do seu filho mais velho Marcelo, de 14 anos, na percussão e super orgulhosa, ela revelou que o jovem foi mentorado por Carlinhos Brown.
O jovem brilhou na sua performance e chamou a atenção dos internautas.