Jay-Z expressa preocupação ao ser acusado de estuprar menina de 13 anos

Marido de Beyoncé reage a acusações de estupro e faz duras críticas ao advogado Tony Buzbee

Por Redação
3 min de leitura
Foto destaque: Jay-Z (reprodução/Billboard)
Foto destaque: Jay-Z (reprodução/Billboard)

Jay-Z, rapper e empresário norte-americano de 55 anos, que também atende pelo nome real Shawn Carter, respondeu publicamente a uma acusação de estupro envolvendo uma jovem de 13 anos. A suposta vítima, identificada anonimamente como Jane Doe, afirmou que o abuso teria ocorrido após ser levada a uma festa após o MTV Video Music Awards de 2000. Segundo a denúncia, o rapper estaria acompanhado de Sean “Diddy” Combs, atualmente preso sob acusações de tráfico sexual.

De acordo com a NBC News, o processo federal foi iniciado em outubro deste ano, com base no Ato de Proteção às Vítimas de Violência Motivada por Gênero, em Nova York. Inicialmente, Diddy foi citado como réu, mas o caso foi reaberto no último domingo (8) para incluir Jay-Z. O advogado Tony Buzbee, responsável por registrar a ação, não comentou o caso, mas tornou-se alvo das críticas do rapper.


Jay-Z e P. Diddy em evento na Califórnia (Foto: reprodução/Getty Images/Kevin Mazur)


Ações judiciais e contrapontos

Tony Buzbee já havia protocolado outros processos contra Diddy, ocultando os nomes das vítimas e alegando agressões e estupros. Nesta nova ação, o empresário Jay-Z também foi incluído como réu. Em resposta, Carter ingressou com um processo contra o advogado e outros profissionais envolvidos no caso, argumentando que as acusações são infundadas.

A defesa de Jay-Z também revelou que ele recebeu uma carta solicitando uma mediação para resolver a disputa fora do tribunal, proposta que ele rejeitou. O rapper classificou a abordagem de Buzbee como uma tentativa de chantagem.

Declaração pública de Jay-Z

Por meio de uma postagem em sua conta no X (antigo Twitter), Jay-Z negou as acusações, descrevendo-as como “absurdas” e “desprezíveis”. Ele afirmou que as alegações têm o objetivo de manchar sua reputação e causar danos emocionais à sua família. Casado com Beyoncé e pai de Blue Ivy, Rumi e Sir, o empresário expressou tristeza pelo impacto das acusações em seus entes queridos.

Em sua nota, ele também demonstrou solidariedade às verdadeiras vítimas de crimes de violência sexual, criticando o comportamento do advogado Tony Buzbee e a forma como o caso foi conduzido. “Meu coração e apoio vão para as verdadeiras vítimas no mundo”, declarou o artista.

Matéria por Jonatas Maia (Lorena R7)

Sair da versão mobile