Jimmy Kimmel reage à decisão de suspensão do seu talk show
Após a decisão repentina da emissora ABC de suspender por tempo indeterminado o programa Jimmy Kimmel Live, o apresentador estaria insatisfeito com a situação. Uma fonte que preferiu não se identificar revelou nesta última quinta-feira, 18 de setembro, ao jornal britânico Daily Mail, que Jimmy não teria concordado com o parecer da emissora e busca […]
Após a decisão repentina da emissora ABC de suspender por tempo indeterminado o programa Jimmy Kimmel Live, o apresentador estaria insatisfeito com a situação. Uma fonte que preferiu não se identificar revelou nesta última quinta-feira, 18 de setembro, ao jornal britânico Daily Mail, que Jimmy não teria concordado com o parecer da emissora e busca maneiras de encerrar seu relacionamento com a empresa.
Detalhes sobre o que aconteceu
O programa de Jimmy Kimmel é um dos principais nomes da TV americana, estando no ar desde 2003, conhecido por entrevistar celebridades de diversos âmbitos do mundo artístico, quadros virais e esquetes de humor. Inclusive, o programa já foi indicado ao Primetime Emmy Awards de 2025.
Durante um episódio que foi ao ar nesta última segunda-feira, 15 de setembro, o apresentador fez um monólogo onde comentava sobre a morte do ativista político de direita Charlie Kirk, que faleceu no dia 10 de setembro, após um disparo feito por arma de fogo enquanto realizava uma palestra em uma universidade.
No momento de sua fala, Jimmy disse que os apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estariam tentando politizar o assassinato do ativista. Além disso, o comediante também ironizou a reação do presidente, dizendo que seu comportamento não parece o de alguém que perdeu um amigo. O monólogo do apresentador gerou um grande debate nos EUA, sofrendo uma pressão política para que alguma decisão fosse tomada por meio da emissora onde o programa é exibido.
Decisão da emissora ABC
A emissora ABC anunciou a suspensão do programa por tempo indeterminado. A decisão tomou grande repercussão nas redes sociais, tendo sido comentada inclusive pelo presidente Donald Trump, que comemorou a declaração. Além do presidente, o comunicado gerou comoção do público. Pessoas que estavam contra essa decisão reuniram-se em frente aos estúdios onde são gravados os episódios do programa para protestar.
Reação de Jimmy Kimmel
Para o jornal Daily Mail, o informante afirmou que Jimmy Kimmel estaria completamente insatisfeito com a decisão, tendo sido pego de surpresa junto à sua equipe, pois o anúncio foi feito de maneira repentina. Segundo a fonte, o apresentador estaria irritado com a emissora e buscaria maneiras de revogar seu relacionamento com a emissora que já dura há 23 anos.
Além disso, a pessoa anônima ainda disse que Jimmy tentaria lutar contra essa suspensão não apenas pela importância do seu programa estar no ar, mas também para lutar pelo direito de se expressar. Contudo, o futuro do programa ainda é incerto e houve outros pronunciamentos oficiais de Jimmy ou da emissora sobre quando o talk show voltaria a ser gravado.
