Jimmy Kimmel retorna à TV após suspensão por declarações sobre Charlie Kirk

O programa “Jimmy Kimmel Live!”, do apresentador Jimmy Kimmel, retornará ao ar nesta terça-feira (23/9), após ser temporariamente interrompido. A decisão de retirar a atração da grade ocorreu após declarações polêmicas do apresentador a respeito da morte de Charlie Kirk. O talk show ficou suspenso por uma semana e a informação sobre a volta do […]

23 set, 2025
Foto destaque: Jimmy Kimmel (Reprodução/Michael Le Brecht/Getty Images Embed)
Foto destaque: Jimmy Kimmel (Reprodução/Michael Le Brecht/Getty Images Embed)
Apresentador Jimmy Kimmel em evento

O programa “Jimmy Kimmel Live!”, do apresentador Jimmy Kimmel, retornará ao ar nesta terça-feira (23/9), após ser temporariamente interrompido. A decisão de retirar a atração da grade ocorreu após declarações polêmicas do apresentador a respeito da morte de Charlie Kirk. O talk show ficou suspenso por uma semana e a informação sobre a volta do programa foi confirmada pela Walt Disney Company, nesta segunda-feira (22/9).

Suspensão após declarações polêmicas

Charlie Kirk, fundador da organização conservadora Turning Point USA, foi assassinado a tiros em 10 de setembro, durante um evento realizado em Utah. Kirk tinha 31 anos quando foi atingido fatalmente, e o principal suspeito, Tyler Robinson, responde a acusações de homicídio qualificado.

De acordo com a Disney, as falas de Kimmel sobre o ocorrido foram consideradas “insensíveis e inoportunas”, diante do clima de comoção que tomou conta dos Estados Unidos após o crime. Apesar disso, a emissora informou que, depois de conversas internas com o apresentador, optou pela retomada da exibição.


Ativista Charlie Kirk (Foto: reprodução/Rebecca Noble/Getty Images Embed)


Durante o episódio que gerou polêmica, Kimmel ironizou a forma como alguns setores políticos reagiram ao assassinato, acusando-os de tentar capitalizar politicamente a tragédia. O humorista também fez menção ao então presidente Donald Trump, criticando o fato de que o republicano comentou brevemente a morte de Kirk, antes de se alongar sobre reformas realizadas no salão de festas da Casa Branca.

Postagens nas redes e retorno esperado

Antes da polêmica, Kimmel havia se manifestado nas redes sociais, prestando solidariedade à família de Kirk e pedindo mais empatia às vítimas de violência armada nos Estados Unidos, em vez de discursos baseados em ataques partidários.

Na semana anterior, a ABC havia anunciado a suspensão indefinida do programa, decisão que foi seguida pela Nexstar Media, maior operadora de emissoras locais do país, que interrompeu a transmissão em suas afiliadas. Com o retorno do talk show, a expectativa é de que o apresentador aborde o episódio em sua volta ao ar, explicando sua posição e retomando a rotina da atração noturna.

Mais notícias