As eleições nos Estados Unidos acontecerão neste ano e nesta segunda-feira (26), o presidente Joe Biden fez uma rara aparição em um programa de televisão para responder sobre os boatos de que Taylor Swift faz parte de seu plano para vencer a corrida eleitoral e ele responde: “Isso é confidencial”.
Declaração de Biden
Para quem não entendeu o contexto da fala do atual presidente dos Estados Unidos, existe um rumor circulando por páginas conservadores de que Joe Biden estaria tramando um plano com Taylor Swift e Travis Kelce – vencedor do último Superbowl – para assumir o cargo de presidência pela segunda vez.
Biden foi convidado para participar do especial de dez anos do programa “Late Night With Seth Meyers” e o apresentador questiona sobre esse tal “plano” baseado em teorias da conspiração que irá ajudar os democratas a vencer as eleições.
Em réplica, Joe brinca com Meyers dizendo que esta informação é confidencial e também foi perguntado se ela o apoiaria novamente – já que a cantora lhe apoiou em 2020 – e ele responde: “Eu disse que é confidencial”, aos risos.
Reeleição
O apoio de Taylor nas eleições seria uma forma de conseguir os votos do público da cantora que é majoritariamente jovem e a ida ao programa também seria uma forma de se consertar com os eleitores mais novos.
Sua participação também serviu para tirar essa imagem de que ele estaria velho demais e acabar com as preocupações e os questionamentos sobre a acuidade mental e sua memória.
Biden, com seus 81 anos, brincou ao dizer sua idade e relembra que seu oponente “não lembra nem o nome de sua esposa” sendo apenas quatro anos mais novo – Donald Trump tem 77 anos.
“É sobre a idade de suas ideias. Olha, quero dizer, este é um cara que quer nos levar de volta […] Nos levar de volta em uma série de questoes”.
Joe Biden
Vale lembrar que as eleições presidenciais irão ocorrer em novembro deste ano e Biden está buscando outras formas de se conectar com seus eleitores, importante pontuar que, dentre os três anos no cargo, ele concedeu apenas 33 entrevistas.