Joe Jonas revelou em entrevista ao TalkShopLive que teve dificuldade de se relacionar amorosamente depois de lidar com divórcio; “assustado e intimidado” foram as palavras usadas pelo cantor de 35 anos. Apesar das sensações ruins, o cantor encarou a dificuldade como inspiração artística para compor a música “Only Love”; de acordo com Jonas, a inspiração partiu a partir da resposta dada por alguém com quem ele se relacionava após ter comentado sobre sua dificuldade em retomar a vida amorosa: “Bem, é só amor”.
Eu estava saindo com alguém na época e meio que tive essa ideia de namorar de novo. Foi realmente assustador e intimidador. O amor assume diferentes formas e eu estava redescobrindo o que era […] Eu pensei [após a resposta da parceira]: ‘Bem, quando você coloca dessa forma…’ Então escrevemos uma música sobre isso. Tipo, não foi grande coisa, mas foi grande para mim. Mas não tem problema dar um salto de fé, tentar de novo e se arriscar.
Inicialmente a música foi pensada para a banda Jonas Brothers, composta por Joe e seus dois outros irmãos, Kevin e Nick, contudo, a canção terminou fazendo parte do segundo álbum solo do cantor.
Parceria brasileira no novo álbum
“Music For People Who Believe In Love” é o segundo álbum solo da carreira de Joe Jonas, com data de lançamento prevista inicialmente para outubro de 2024 e, após um adiamento, estreará agora, dia 23 de maio. Além de “Only Love”, o novo trabalho de Jonas também traz uma colaboração com a cantora brasileira Luísa Sonza em “What We Are”, unindo sonoridades de Bossa Nova e música pop.
Divórcio
O ex-astro da Disney foi casado por quatro anos com a atriz britânica Sophie Turner, o relacionamento durou sete anos e duas filhas frutos da relação: Willa, de 4 anos, e Delphine, de 2 anos. O processo de separação foi iniciado pelo cantor e finalizado em setembro de 2024 em meio a polêmicas, como a acusação de Turner contra Jonas, alegando que o cantor estaria retendo os passaportes das filhas e as impedindo de ir para Inglaterra, onde ela mora.