Segundo o Portal Léo Dias, a cantora Jordana Maronttini, no final da tarde desta segunda-feira (14), esclareceu por meio de stories do Instagram seu posicionamento em relação ao SUS (Sistema Único de Saúde). A apresentadora se manifestou admitindo que o objetivo de sua pauta não era criar uma rivalidade, mas, algumas pessoas preferiram levar suas falas para o pessoal.
Buscando apaziguar a grande repercussão que teve após um vídeo em seu feed comentando sobre “a hipocrisia dos que defendem o SUS, mas não usam”, a influenciadora retornou para as redes reforçando que sua fala é de interesse público e que seu objetivo é dar voz para quem não tem voz, ou seja, a carioca visa falar por pessoas que segundo ela, necessitam do sistema gratuito de saúde.
Fazendo uso do caos
A artista, que teve suas declarações ironizadas pelo Ministério da Saúde, ressaltou que em momento algum falou sobre fim do SUS.

Hoje, graças a Deus, eu não faço mais uso. Mas, familiares, amigos, parentes, fazem uso e sabem que é um caos.” Jordana completou afirmando que não adianta defender o errado.
Assim, Jojo, aproveitou o gancho para continuar e deixar explícito que em momento algum atacou médicos ou funcionários e que se considera a maior defensora dessa área, já que, segundo Marotinni, sempre que ocorre alguma manifestação sobre falta de salário de médicos e enfermeiros ela oferece apoio a causa.
Agradecendo o apoio
Recebendo apoio de amigos da área da saúde pública, a estudante de direito concluí que “o certo é o certo“, e o SUS precisa de reajustes.

Em mais postagens, a figura da televisão brasileira agradeceu o apoio e o carinho daqueles que a acompanham e alegou que toda a repercussão negativa que está sofrendo é por conta de sua opinião política.