INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Jornalista Veruska Donato revela motivo pelo qual deixou TV Globo

Episódio passado pela jornalista em 2021 ainda reverbera em sua vida

Jornalista Veruska Donato
Foto destaque: Veruska Donato atuando pela Globo (Reprodução/Instagram/@veruskadonato)

Nesta terça-feira (16), em entrevista ao UOL, a jornalista Veruska Donato entrou em detalhes sobre a sua saída da Globo e deu mais informações quanto ao episódio de assédio cometido pela emissora.

Diagnosticada com Síndrome de Burnout em 2021, Donato foi desligada abruptamente após se ausentar por 70 dias da função. A jornalista aponta que ainda tem pesadelos frequentes com o ocorrido.

Jornalista entrou com processo judicial após o episódio

A jornalista cita que estava no cruzamento da Avenida Brasil, em São Paulo, quando não reconheceu os seus arredores repentinamente. De imediato, entrou em contato com o chefe para relatar o acontecido. “Nos dias seguintes, eu fui passar o meu crachá e comecei a chorar. Era uma tristeza. Eu falava: ‘O que está acontecendo? Eu gosto de ser jornalista. O que está acontecendo comigo?’”, relembra.

Anos após a demissão, ocorrida em 2021, o momento ainda é angustiante ao ponto de gerar pesadelos nos quais ela se vê sem casa ou passando fome pela falta de emprego. 


Veruska Donato em entrevista para o UOL (Reprodução/YouTube/Splash Uol)

Donato enfatiza que entrou com processo contra a Globo para responsabilizá-los e, principalmente, alertar as pessoas quanto à transgressão cometida pelo canal. “Eu queria que as pessoas soubessem que eu sofri. Eu fiz por dor, porque doeu”, reforça. A profissional tinha 21 anos de casa e prestes a completar 49 anos de idade quando foi demitida.

Em nota à página do Hugo Gloss, a Globo reiterou que mantém “treinamentos constantes para manter um ambiente de trabalho saudável”. Além disso, citam a existência de um Código de Ética que proíbe qualquer tipo de assédio em todas as áreas da empresa.

Corte de cabelo e mudança de visual foram impostos à jornalista

Quando entrou na Globo, as mulheres tinham que se adequar ao dress-code e a um padrão estético para atuarem na emissora. Donato cita que foi levada ao cabeleireiro, onde cortaram o seu cabelo curto, apesar das sua vontade. 

Mais tarde, recebeu críticas quanto à flacidez, ruga e gordura fora do lugar por parte da liderança. Para a jornalista, há uma exigência rigorosa no meio televisivo do jornalismo e restrito às mulheres. 

Veruska Donato foi apresentadora do “Balanço da Manhã”, transmitido pela Record, e atualmente se dedica à assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...