A juíza responsável pelo caso de Ana Hickmann e Alexandre Correa determinou, nesta quarta-feira (27), que tanto a apresentadora quanto o empresário não devem expor a imagem do filho, Alezinho, nas redes sociais. A decisão foi tomada após Ana entrar com um processo para proibir o ex-marido de publicar conteúdos que envolvam sua imagem.
Aumento da medida protetiva
Segundo a revista Quem, Ana Hickmann entrou com vários pedidos para aumentar a medida protetiva que lhe foi concedida no momento em que fez a denúncia de violência doméstica contra Correa. Segundo o veículo, os atos acrescidos no processo dizem respeito ao impedimento do empresário de compartilhar algo relacionado a Ana nas redes sociais, bem como que ele seja o responsável pelas despesas do apartamento que ocupa atualmente.
Houve o acordo parcial por parte do Ministério com as medidas solicitadas e o acréscimo da proteção ao filho do ex-casal, após a justiça perceber a utilização da imagem de Alezinho em conteúdos midiáticos. Ficou definido que, ambas as partes não devem publicar informações sobre o outro nas redes sociais, da mesma forma que não são permitidos a expor o herdeiro.
Exposição do filho
Alexandre Correa gravou um vídeo de seu filho para utilizar como defesa no caso de violência doméstica contra Ana Hickmann. Na gravação, Alezinho diz que estava presente no dia da discussão e que não houve agressão da parte do pai. A postagem, feita no dia 17 de março deste ano, repercutiu negativamente na internet; vários internautas acusaram o empresário de manipular o filho.
A defesa de Ana compartilhou à Quem uma nota, na qual afirmam que Correa feriu o Estatuto da Criança e do Adolescente ao utilizar a imagem do filho para manipular o episódio de agressão. “Em busca de manipular o episódio da agressão e prejudicar Ana Hickmann, agredida moral, física e financeiramente por ele, Alexandre submete a criança a constante humilhação pública“, declara.
A assessoria da apresentadora reafirma que no momento do desentendimento e da agressão, o filho do ex-casal não estava presente. “Durante a discussão, ele foi retirado da cozinha por funcionárias“, esclarece a fonte acrescentando que o fato já havia sido abordado por Ana e Correa em outras entrevistas.