Juliana Paes desabafa sobre ansiedade e pressão estética

Em entrevista à Marie Claire, Juliana Paes contou como enfrenta crises de ansiedade, sua relação com o envelhecimento e como aprendeu com a vulnerabilidade

26 out, 2025
Juliana Paes│Reprodução/X/@julianapaes
Juliana Paes│Reprodução/X/@julianapaes

Juliana Paes contou, em uma conversa no Festival Marie Claire 2025, que precisou procurar ajuda profissional depois de uma crise de saúde mental. A atriz descreveu o episódio como um alerta para desacelerar e reorganizar prioridades, tratando do tema com franqueza diante do público.

Segundo relatos compartilhados por ela, as crises de ansiedade a levaram a buscar acompanhamento médico e terapêutico. “Nunca deixei de ser uma pessoa animada, continuava com vontade de estar nos lugares. Só que às vezes eu deitava na cama e meu coração acelerava de um jeito que eu não conseguia conter”, desabafou.

Rotina estressante

Além da rotina de trabalho extensa, Juliana atravessou perdas na família que não conseguiu enfrentar o luto, e os comentários sobre ela nas redes sociais passaram a servir como gatilhos. “A coisa nas redes ficou de um jeito muito cruel. Sempre fui uma pessoa muito bem recebida. Comecei a ler umas coisas que foram me machucando muito”, relata.


 

Juliana Paes durante entrevista (Vídeo: reprodução/Instagram/@marieclairebr)

Juliana define a ansiedade como uma “sensação de sobressalto” e diz que levou tempo para entender que poderia controlá-la com medicação, algo que antes ela via com estigma. “É importante dizer que a ansiedade não aparece de um dia para o outro. É um processo longo, uma gotinha que cai no copo todos os dias. Em vários momentos isso foi se acumulando.”

Tempo e a maturidade

A atriz também desabafou sobre a “crueldade” da pressão estética do envelhecimento sobre as mulheres. Para ela, gostar da própria versão mais madura é um desafio constante. “Olho no espelho e vejo que o tempo passa muito rápido. Um belo dia você se olha e está com um bigode chinês”, brincou, arrancando risos da plateia.


Juliana Paes  (Foto: reprodução/Instagram/@julianapaes)

Juliana  contou que, hoje, sua relação com a academia é mais leve e voltada à saúde. “Antes eu treinava, assumidamente, para ficar gostosa. Agora, o que me move é a endorfina” e relatou que, em 2019, as crises se acentuaram, quando foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático.

Mais notícias