Juliana Paes fala sobre necessidade de ajuda após crise de ansiedade

Yasmin Santos Por Yasmin Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: Juliana Paes (Reprodução: Kirstin Sinclair/Getty Images Embed)

A atriz Juliana Paes diz ter sofrido com intensas crises de ansiedade. Em uma entrevista ao videocast “Conversa vai, Conversa vem”, do jornal O Globo, a atriz revelou ter passado por situações na quais sentiu que não conseguia nem respirar.

Isso foi algo que se agravou durante a pandemia da COVID-19, quando precisou ficar afastada do trabalho, dos amigos e de seus familiares. Ela lembra que a partir dali, procurou ajuda psiquiátrica.

Entrevista com Juliana Paes em “Conversa vai, Conversa vem”


Juliana Paes | CONVERSA VAI, CONVERSA VEM | Por Maria Fortuna

Juliana Paes abre o jogo em entrevista com O Globo sobre sua saúde mental (Vídeo: Reprodução/Youtube/Jornal O Globo)


´Vivi essas crises de ansiedade. A pandemia ajudou a impulsionar isso, mas a própria vida, lidar com a internet, dar conta do trabalho, ter que conversar com pessoas online… Muita coisa! Fui ficando sem ar mesmo. Não dava para respirar´´.

A artista disse que deitava na cama, e o coração não parava de bater. começou achar que estava com alguma coisa e foi procurar um psiquiatra. o especialista contou a atriz que ela teve crise e estresse pós traumático.

Além disso, Juliana refletiu sobre a importância do auxilio psiquiátrico para conseguir voltar a ter uma vida saudável, principalmente por ser uma pessoa pública e lidar constantemente com o assédio de fãs.

´´Hoje, para mim, é muito claro que artista sem terapia é uma casa sem espelho. preciso ter um olhar para si e se confrontar com as próprias questões,´´, completou.

A terapia pode ajudar aliviar os sintomas de ansiedade

Infelizmente a ansiedade estar presente na vida de todos. Aquela constante preocupação com o futuro e problemas ao desenvolver coisas simples do cotidiano. Isso pode acabar atrapalhando de ter uma vida saudável.

Segundo a psicóloga Valeska Pereira, da cidade do Rio de Janeiro. “Se a pessoa começa a experimentar sinais de ansiedade. pode imediatamente procurar o auxilio de um profissional´´.

As pessoas com ansiedade tem uma forma distorcida de ver as coisas, muitas vezes exagerando a probabilidade de que um evento negativo venha acontecer. De acordo com especialista a terapia tem um papel importe no tratamento.

´´A ansiedade acaba colocando o individuo em um modo de defesa constante, como se estivesse sempre em perigo´´. explica a psicóloga. Valeska acrescenta dizendo que através da terapia é possível ajudar a corrigir essa percepção distorcida, trazendo os pensamentos de volta a realidade.

Sair da versão mobile