Na tarde desta sexta-feira (16), Juliana Paes fez uma revelação que deixou todos surpresos. Em entrevista com a jornalista Maria Fortuna, do GLOBO ‘Conversa vai, conversa vem’, a atriz falou pela primeira vez sobre o abuso sexual que sofreu durante sua adolescência.
No momento da revelação, Juliana dava mais detalhes sobre sua personagem Liana, protagonista da série “Pedaço de mim”. Ainda no bate-papo, Paes contou que toda a vivência de sua intérprete, trouxe de volta os traumas que precisou viver. Na trama, Liana é estuprada por um amigo e acaba grávida de dois homens.
“Toda mulher já viveu alguma situação de violência em menor ou maior grau. Eu já passei por episódios assim na minha adolescência e lembro da sensação de querer esvanecer logo depois que aconteceu. Nunca falei sobre isso assim e, hoje, me sinto mais à vontade. Lembro que depois eu queria apagar, me anular”, detalhou Juliana.
Sentimento de culpa
Ainda durante o bate-papo, Juliana não deu detalhes de quem seria o responsável pelo abuso cometido, mas fez um alerta de que, na maioria das vezes, é uma pessoa próxima e de confiança.
Paes também contou que precisou de bastante tempo para aceitar e enxergar que ela não foi culpada pela violência sofrida. A atriz reforçou que, além do abuso sofrido, precisou de um longo processo para entender a situação. “Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio escuro. Mas foi, sim, foi ruim, foi uma situação de abuso sexual”, contou.
Sobre “Pedaço de Mim”
Considerado o melodrama de maior sucesso da Netflix, a série atingiu o primeiro lugar no Top 10 global da plataforma de streaming em séries de língua não inglesa.
Estrelada por Juliana Paes e Felipe Abib, a produção é ambientada em uma história real, localizada nos Estados Unidos, no ano de 2009. Na trama, a personagem de Juliana, engravida de dois rapazes diferentes ao mesmo tempo, e fica dividida ao precisar tomar decisões que podem assombrá-la para o resto da vida.