Em uma nova reviravolta no caso envolvendo MC Guimê e Lexa, o portal LeoDias trouxe à tona a decisão do juiz Dr. Bruno Paes Straforini. O magistrado rejeitou o pedido do cantor para que fosse suspensa a ordem que bloqueia os passaportes de ambos, MC Guimê e sua ex-mulher.
Em uma nova declaração feita pelo Juiz responsável pelo caso, ele declara:
“Não há, na decisão proferida, qualquer omissão, contradição ou obscuridade hábil a ensejar o manejo dos embargos de declaração”… ”A irresignação [protesto] possui caráter infringente, objetivando nova apreciação de questões e provas já constantes dos autos e consideradas quando da prolação [publicação] da decisão impugnada. Rejeito, destarte, os embargos de declaração, mantendo a decisão proferida tal como lançada”
O estilo de vida luxuoso do ex- casal
Em 2016, MC Guimê adquiriu um imóvel, porém deixou de quitar as parcelas acordadas, gerando uma dívida em aberto. Devido ao fato de Lexa e Guimê estarem casados na época, a responsabilidade pela dívida foi compartilhada entre eles. Mesmo com as pendências em aberto, o ex-casal continuava a exibir um estilo de vida luxuoso, como evidenciado pelos documentos processuais.”
Passaportes bloqueados
Diante da falta de resposta dos artistas e do descumprimento de suas responsabilidades financeiras, a Justiça foi obrigada a intensificar as ações. Entre as medidas implementadas, o bloqueio de passaportes se destacou como uma forma de pressionar os envolvidos a regularizar sua situação, já que outras tentativas de contato haviam falhado.
Lexa e MC Guimê anunciaram sua separação em setembro de 2023, após cinco anos de casamento. A decisão veio em meio a rumores de crise no relacionamento, que se intensificaram após a participação de Guimê no BBB23, onde ele foi expulso por comportamento inadequado, caracterizado como assédio.
Apesar das tentativas de reconciliação, o casal decidiu seguir caminhos separados, mantendo respeito mútuo e pedindo privacidade durante o processo de separação.