Justin Baldoni fala sobre encontro com Ryan Reynolds que o chocou

Segundo o autor e diretor, Reynolds o repreendeu de forma explosiva e enfurecida durante um jantar, o que tornou a reunião traumática

Esther Feola Por Esther Feola
4 min de leitura
Foto Destaque: O ator e diretor Justin Baldoni na estreia de “É Assim Que Acaba” (Reprodução/Gotham/WireImage/Getty Images Embed)

Em nova ação judicial, o ator e diretor estadunidense Justin Baldoni processa Ryan Reynolds, ator e produtor canadense, por bullying. Reynolds é marido da atriz Blake Lively, que processou Baldoni por assédio sexual em 21 de dezembro, nos bastidores da gravação do filme “É Assim Que Acaba”, longa no qual atuaram.

A acusação de Justin Baldoni

Segundo o estadunidense, no dia 4 de janeiro de 2023, Blake e Ryan convidaram Baldoni, produtores do filme e um representante da Sony (distribuidora do longa) para um jantar em sua cobertura, localizada em Nova York. Ao chegar na cobertura, Ryan acusou Justin de uma série de ofensas contra Blake, como ridicularização do corpo de sua esposa (em inglês, “body shaming”).

O documento da incriminação diz que os convidados estavam desejosos para conversar sobre as gravações que ocorreriam no dia seguinte, já estando inclusive com os materiais para o trabalho. Contudo, foram aturdidos por uma série de protestos perturbantes e chocantes listados pelo casal. É descrito ainda na queixa que Reynolds tratou Justin Baldoni de forma como nunca o diretor havia sido tratado, o censurado de maneira extremamente intensa, tornando o jantar traumático.

O canadense teria ainda imposto que Justin se desculpasse com Blake, o que foi negado pelo diretor, visto que as queixas contra si seriam mentirosas e deturpadas. A persistência em não se desculpar por algo que conta não ter feito, fez com que o ator de Deadpool ficasse ainda mais irado.

Baldoni relata ainda no documento de sua acusação que todos os convidados, inclusive o produtor que Blake pediu que fosse contratado pela produção, deixaram o local em pleno estado de choque. Toda a ocorrência foi o primeiro incidente do tipo que o diretor vivenciou em quatro décadas de carreira, nunca tendo antes presenciado alguém falar com outrem daquela maneira.

Impactos para o filme

A ação de Justin Baldoni conta como o conflito com Lively afetou a divulgação de “É Assim Que Acaba”. O documento afirma que, após as gravações do longa, Lively controlou plenamente o projeto e, além de não ter autorizado a presença de seu colega na estreia do filme, também se recusou a postar ao seu lado no tapete vermelho.


Blake Lively e Ryan Reynolds na estreia de “É Assim Que Acaba”
Blake Lively e Ryan Reynolds na estreia de “É Assim Que Acaba” (Foto: reprodução/Instagram/@itendswithusmovie)

Justin diz ainda que o casal tentara deteriorá-lo utilizando sua influência, como, por exemplo, na estreia de “Deadpool & Wolverine”, quando Ryan abordou seu agente na William Morris Endeavor, e demandou que o ator estadunidense fosse demitido.

A acusação, movida por Baldoni e mais nove envolvidos, conta ainda que a tensão entre os atores iniciou-se devido o trabalho que Lively teve para que Justin fosse retirado do filme. Bryan Freedman, advogado do ator, contou que mais ações ocorreram nos próximos dias.