Nesta quarta-feira (28), o rapper Kanye West, mais conhecido como Ye, expressou sua indignação nas redes sociais a respeito da instituição de ensino em que seus filhos junto de Kim Kardashian estudam.
Ye acusa escola de manipulação
O artista fez uma publicação dizendo que, a escola a qual se refere, é uma “escola falsa para celebridades”. A instituição de ensino que Ye acusa é a Sierra Canyon, que já é bastante conhecida por ser referência para os filhos dos artistas de Hollywood.
Na publicação em que expressa seu descontentamento, Ye diz: “Kim, tire meus filhos da Sierra Canyon agora! É uma escola falsa para celebridades, que são usadas pelo sistema”, protestou dizendo mais“Fui afastado do meu pai pelo sistema, e o sistema me afastou dos meus filhos. Quando o sistema convoca atletas, eles evitam trabalhar com aqueles que têm o pai na vida porque são mais difíceis de manipular”, completou na postagem.
Porém não é a primeira vez que Kanye acusa a instituição de criar um afastamento entre pais e filhos, ele acusa também que existe uma “manipulação” por trás do ensino, e que estão sempre querendo os “doutrinar”.
Donda Academy
O rapper, que também já foi dono de uma instituição de ensino chamada Donda Academy, na Califórnia, teve que fechar as portas devido às inúmeras polêmicas envolvendo o ensino.
Donda Academy funcionou durante quatro meses, mas em outubro de 2022 fora encerrada “com efeito imediato” após Ye proferir comentários antissemitas.
A instituição cristã cobrava uma mensalidade exorbitante de 15 mil mensais, contendo acordos de confidencialidade entre os pais e a direção da escola, para assim manter tudo em sigilo.
Na época, o rapper pediu para Kim Kardashian, sua ex-mulher que tem a maior parte da guarda dos filhos, para que os matriculassem em sua escola, porém Kim se recusou deliberadamente, pois seus filhos já estavam em outra instituição.