Kanye West afirma ter suas opiniões ignoradas por causa da bipolaridade

Cristina Ribeiro Por Cristina Ribeiro
3 min de leitura
Kanye West exige que Kim retire os filhos da escola (Foto detaque: Divulgação/Hugo Gloss)

Kanye West, de 46 anos de idade, voltou a causar nas redes sociais nesta sexta-feira (1º/3). O rapper, que agora assina sob o nome artístico “Ye” afirmou que suas questões de saúde mental são o motivo de ter sua opinião ignorada, não só pela ex-mulher Kim Kardashian, mas também por patrocinadores.

“Há uma sobreposição entre Adidas e Kim ignorando minha opinião sobre onde meus filhos estudam, ou pessoas ignorando minha mudança de nome, ou toda a cultura de celebridades me condenando ao ostracismo”, afirma ele em seu perfil no Instagram.



Kanye exige que filhos saiam da escola por causa do ‘sistema’

“Kim, tire meus filhos da Sierra Canyon agora! É uma escola falsa para celebridades, que são usadas pelo sistema”, ordenou Ye em um post compartilhado no Instagram nesta quinta-feira (29).


Kanye West troca seu nome para ‘Ye’ (Foto: reprodução/Getty Images/Metrópoles)

Os filhos North, Chicago, Saint, e Psalm estudam na Sierra Canyon School, conhecida por educar filhos de celebridades. Ele acusa a escola de ser falsa e ter a intenção de manipular.

“Neste ponto, todo mundo sabe o que significa ‘o sistema’. Fui afastado do meu pai pelo sistema e o sistema me afastou dos meus filhos”, reflete. “Eles evitam trabalhar com aqueles que têm o pai em suas vidas, porque são mais difíceis de manipular.”

Kanye West em publicação

Kanye ‘Ye’ West: bipolaridade e opiniões controversas

Ye foi diagnosticado com bipolaridade após uma emergência psiquiátrica, em 2016, mas começou a causar preocupações após aparecer na Semana da Moda de Paris com uma camisola em que se lia “White Lives Matter”, o slogan adotado por como supremacistas brancos resposta ao movimento Black Lives Matter (ou Vidas Negras Importam).

Depois disso, uniu-se a Candace Owens, ativista da direita norte-americana, na promoção do documentário A Maior Mentira Alguma Vez Vendida: George Floyd e a Ascensão do BLM (tradução literal).

Isso lhe rendeu o desgosto de patrocinadores e a quebra de contratos milionários, aos quais Ye acusa de preconceito com sua condição. “Tudo se resume aos direitos humanos que você sacrifica quando é estigmatizado com problemas mentais. Todas essas situações são, na verdade, muito mais malucas do que aquilo que fui considerado“, compara ele no Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile